Biocombustíveis Aquícolas: Anunciada a Descoberta de uma “Super Alga” nas Costas do Canadá

A maior produtora de suplementos de Omega-3 do planeta, a Ocean Nutrition baseada em Halifax no Canadá, anunciou esta semana que descobriu uma super alga nas águas da costa atlântica do Canadá que pode mudar o futuro da produção do biocombustível aquícola principalmente o querosene de aviação ou jet-fuels.

Segundo  especialistas da empresa,  esta espécie de “super-alga” é dramaticamente mais eficiente na produção de óleo do que qualquer outro tipo de alga identificado até hoje, apresentando um grande potencial para ser usada na produção de biocombustíveis aquícolas.

Eles afirmaram que esta alga unicelular recém-descoberta é 60 vezes mais produtivas do que outras algas que conhecemos até agora.

Os cientistas da Ocean Nutrition chegaram a esta descoberta após uma triagem minuciosa de centenas de diferentes microrganismos. A tarefa agora é aprender cultivá-la em ambiente controlado e sequenciar seu DNA.

A Ocean Nutrition tem um programa de biocombustíveis aquícolas em parcerias com o National Research Council do Canadá, com o setor militar da Lockheed Martin, e a UOP LLC, uma empresa da Honeywell que fornece tecnologias para a indústria do petróleo.

Fazenda de Algas (clique para ampliar)

O trabalho da UOP é receber o óleo de algas e transformá-lo em bio-combustível aquícola para aviões a fim de substituir diretamente o que se usa atualmente em reatores convencionais.

Como descrevemos no nosso MyBJ, a descoberta e desenvolvimento de uma super-alga é de fundamental importância para o desenvolvimento da indústria de biocombustíveis aquícolas.

Esperamos que este e outros avanços aconteçam rapidamente nesta área e que o futuro da produção do biocombustível aquícola possa realmente ser beneficiado por esta importante descoberta.

Artigos relacionados com Biocombustíveis:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *