Bio-Refinarias

Empresas Internacionais Investem Massivamente em Bio-Energia no Brasil

Notícias divulgadas esta seman anunciam que Shell, BP, Bunge, LS9, Dow Chemicals e Amyris estão juntas investindo mais de US $ 20 bilhões de dólares em biocombustíveis avançados a sustentáveis no Brasil. Este novo relacionamento entre as indústrias públicas e privadas brasileiras, da comunidade Européia e Americana é o início de uma nova era de investimentos multinacionais em bioenergia na nação Brasileira.

O Que Significa Esta Nova Era

Green-quimicals2Significa que o mundo privado internacional está vendo o Brasil como o país de maior possibilidade de realmente transformar ou misturar antigas tradições com novas tendências – é uma forma de arte de inteligente design.

Na realidade o que vamos ver são empresas agro-combustíveis entrarem de cabeça nesta nova era e avançarem tecnologicamente como resultado da aplicação  massiva de investimentos na área de biocombustíveis sustentáveis.

Isto também representa uma mistura super inovadora de açúcares e carboidratos celulósicos em etanol e hidrocarbonetos, diesel renovável, químicos verdes, biocombustíveis aquícolas, biobutanol, biopolímeros, na corrida para substituir o pretróleo.

Por mais de 30 anos, o Brasil vem  liderando a produção mundial de biocombustíveis sustentáveis tradicionais sem muito avanço tecnológico. Agora esta realidade pode mudar completamente.

E, para todos nós que sempre acreditamos em bioenergia, é o nascer de uma nova década, vendo o Brasil emergindo como um líder mundial em recebimentos de investimentos para desenvovler  biocombustíveis avançados e sustentáveis.

Finalmente o Brasil desperta para o estratégico setor de geração de tecnologia em Bio-Energia. Isto é, passa de  consumidor de tecnologia a inovador e  gerador de tecnologias de tecnologias. É precisamento isto que fazemos e sempre defendemos que o Brasil e outras nações emergentes apliquem em R&D de forma intensiva e sustentável.

Dando Outra Dimensão a Produção Mundial de Bio-Combustívies.

Estes investimentos juntamente com as novas tecnologias de parceiros do sector privado na Europa e nos Estados Unidos vão dar outra dimensão á produção mundial de bio-combustívies.  Em 2010, o avanço tecnológico do Brasil em biocombustíveis com estes investimentos do setor privado está colando solidamente a nação brasileira bem à frente de todo mundo.

Isto é, enquantoas políticas governamentais da União Europeia e dos USA ficam criando barreiras e regulamentos na expansão da produção de biocombustíveis como é o caso do etanol , o Brasil dar a regras do jogo.

Se o gigante Latino-Americano souber usar esta oportunidade de ouro, não temos dúvidas que cada vez mais vai consolidar sua posição mundial de líder disparado não só em etanol, mas em tudos os outros bio-produtos que podem advir da base renovável e sustentável.

Nosso grupo se junta a este esforço privado de mudar, transformar e inovar criando tecnologias de pontas que podem realmente revolucionar o conceito de bio-energia e Bio-refinarias no Brasil e afora.

Mais informações sobre Químicos Verdes e Biocombustíveis:

Comments are closed.