Aquicultura

Biocombustíveis Aquícolas a Partir de Algas: Exxon Mostra suas Instalações

 Algas Criando um Mundo Novo em Biocombustíveis

Combine o faturamento de bilhões de dólares vindos do petróleo da gigante Exxon Mobil com a potêncialidade criativa de cientistas nos campos de aquicultura, biotecnologia e engenharia genética, o que vai dar? Um grande avanço nos combustíveis alternativos baseados em algas.

No ano passado, como noticiamos no MyBelojardim.com, a Exxon anunciou um investimento de US $ 600 milhões com a empresa Synthetic Genomics, visando desenvolver variedades produtivas de algas para produção de biocombustíveis aquícolas em La Jolla, Califórnia

Como noticiamos aqui também, esta empresa de engenharia genética anuciou em maio deste ano ter criado a primeira forma de vida sintética que poderia ser usada para desenvolver novas fontes de energia, e executar determinadas tarefas, como a conversão do açúcar em etanol, o que poderia aumentar exponencialmente a eficiencia de produção e biocombustíveis.

Em resumo, a Exxon como companhia de petróleo provavelmente vai ser a que abrirá as portas tecnológicas das algas para o mundo novo de biocombústiveis aquícolas de terceira geração. Segue abaixo fotos dos laboratórios da Exxon-Synthetic Genomics. Clique nos slides para ampliar e nas duas setas no fundo a direita para ver em tela completa.

[cincopa 10678095]

Artigos relacionados sobre Biocombustíveis:

1 comment to Biocombustíveis Aquícolas a Partir de Algas: Exxon Mostra suas Instalações

  • Bebeto

    “Todos os seres humanos são criados iguais, e são dotados pelo seu Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão o direito a vida, a liberdade e a busca da felicidade”

    Muito linda essa frase!