Ecologia - Meio Ambiente

O Avião Solar Impulse HB-SIA: Sucesso no Seu Vôo Inaugural

O avião Solar Impulse HB-SIA projetado para voar dia e noite usando a energia solar teve sucesso no seu primeiro vôo inaugural.

O Avião Solar Impulse HB-SIA1

O Avião Solar Impulse HB-SIA1

O Solar Impulse HB-SIA decolou para o primeiro vôo na Suíça. Após uma decolagem suave, o avião subiu até uma altitude de 1.200 metros e ficou no ar por um total de 87 minutos. O Piloto Markus Scherdel utilizou o vôo para executar o impulso por meio de exercícios e manobras diferentes para ver como o avião se comportaria.

O Solar Impulse HB-SIA é projetado para voar sem a necessidade de combustível. Apesar de sua envergadura ser tão grande como a de um Boeing 474, o avião pesa apenas cerca de 1,7 toneladas. Os 12 mil painéis solares localizados em suas asas coleta energia do sol para conduzir os seus quatro motores elétricos e carregar as baterias do avião de polímero de lítio, permitindo-lhe voar à noite.

O avião Solar Impulse HB-SIA1 no Seu Vôo Inaugural

O avião Solar Impulse HB-SIA1 no Seu Vôo Inaugural

Os próximos voos serão usados para aumentar a distância e o tempo que ele permanece no ar. O primeiro vôos do dia e da noite está agendado para este Verão, para ver se o Impulse HB-SIA pode permanecer no ar por 36 horas de funcionamento utilizando apenas energia solar e baterias. A grande meta é em 2012 fazer um voo que irá navegar ao redor do mundo cinco vezes ao longo de 4-6 dias.

Mais Infomações sobre Uso de Energia Solar para Gerar Eletricidade:

Comments are closed.