O laboratório Synthetic Genomics liderados pelos cientistas Craig Venter, Hamilton Smith e Clyde Hutchison anunciou ontem a conclusão da etapa final em sua busca para criar a primeira célula sintética bacteriana.
O nome formal de possivel primeiro sintético micro-organismos é Mycoplasma mycoides JCVI-syn1.0 – mas pode ser chamada de Syndi.
Em uma publicação na revista Science, Daniel Gibson, Ph.D. e uma equipe de 23 pesquisadores descreveram os passos seguidos para sintetizar um genoma de 1.080.000 bases pares de Mycoplasma mycoides, construído a partir das quatro substâncias químicas (adenina -A-, timina – T, citosina – C e guanina – G) que compõem o DNA.
Este genoma sintético foi removido de uma célula para criar a primeira célula controlada completamente por um genoma sintético.
De acordo com Synthetic Genomics , o processo levou 15 anos para ser concluído, e as 1.080.000 bases pares do genoma M. mycoides sintéticas é a maior estrutura já definida quimicamente sintetizada no laboratório.
Primeira Espécie Auto-Replicante que Existe no Planeta
Numa conferência de imprensa nesta quinta-feira, o Dr. Venter descreveu a célula convertida como “a primeira espécie auto-replicante que existe no planeta cujo pai é um computador. Este é um avanço tanto filosófico como um avanço técnológico. ”
Nós da comunidade científica-tecnnológica parabenizamos a descoberta, e esperamos ver o valor da tecnologia, em relação às aplicações práticas em áreas como a de bio-fármacos e avancados biocombustívelis. Hoje já usamos outros organismos onde alguns genes são eliminados ou adicionados como plantaforma de industrialização de bio-produtos.
Como descrevemos antes, nosso grupo e outros cientistas em várias partes do mundo, estão trabalhando ativamento na obtenção produtos químicos derivados de recursos renováveis utilizando tecnologias avançadas de biologia sintética para biocombustíveis e green- químicos.
Entre estes produtos incluimos o isopreno para compostos de borracha, fibras acrílicas para tintas e adesivos, surfactantes para emulsões químicas, e ácido adípico para a produção de nylon e outros plásticos.
O laboratório Synthetic Genomics tem uma parceria de US $ 600 milhões com a ExxonMobil para desenvolver uma biblioteca de 450 milhões de genes, principalmente a partir de algas. A meta desta laboratório é “construir um genoma inteiro de algas de modo que possa implementar–variar de 50 a 60 diferentes parâmetros para o crescimento das algas para fazer superproductive organismos “.
Synthetic Genomics gastou US $ 40 milhões neste projeto de vida sintética, que durou 15 anos.
Mais informações sobre Químicos Verdes e Biocombustíveis:
- Bio-Refinarias à Base de Biomassa e Óleo de Algas
- Algas: Alternativa Sustentável e Renovável para Produção de Bioplásticos
- Químicos Verdes: Essenciais na Viabilização dos Programas de Green-Bio-Combustíveis
- Algas para Green-Bio-Combustíveis Aquícolas
- Alga Botryococcus braunii: Produz Óleo Quimicamente Igual ao Petróleo Fóssil
- Biodiesel Aquícola: Transformando Poluidor em Valioso Combustível
- Etanol e BioPetrol a Partir de Cianobactérias ou Algas Verdes-Azuis. O Futuro dos Biocombustíveis?
- Algas: Uma das Mais Promissoras Matéria-Prima para Produção de BioCombustívies Aquícolas
- Pioneira Plantação Comercial de Pinhão-Manso no Havaí Tem Sua Primeira Colheita
- Provincia de Yunnan na China Investe Fundo em Pinhão-Manso como Matéria Prima para Biocombustíveis
- O Lançamento do Bloom Energy Server, Baseados em Células de Combustível, Continua Repercutindo no Mundo Todo
- Lançado no Vale do Silício Gerador de Eletricidade Baseado em Inteligentes Células de Combustível
- BioCombustíveis Aquícolas a Partir de Algas: Inteligente Alternativa para a Crise do Petróleo
- Biodiesel Aquícola: A Partir de Resíduos de Pangasius e Tilápia
- Aquicultura Mundial em Plena Expansão
- AquaBioPonics & AquaFuelsPonics
- Você sabe o que é Biodiesel?