Energia Renovável

Energia Solar: Escândalos Atingem Administração Obama

Energia solar tem o potencial de suprir senão todas, mas boa parte das necessidades e demanda de energia elétrica de toda terra.

Estudos mostram que energia solar concentrada e fotovoltaica (convencional e concentrada) podem produzir a maioria da eletricidade consumida em todo mundo dentro de 50 anos.

É impressionante a quantidade de energia caindo grátis dos céus que diariamente chega ao nosso planeta. 970 trilhões de kWh de energia caem dos céus (vinda do sol) continuadamente na terra.

Uma hora dessa energia solar é suficiente para suprir todas as necessidades energéticas atuais do nosso planeta por um ano.  Isto é tanta energia como a população mundial usa em um ano.

Energia solar - 970 trilhões de kWh Caindo dos Céus

Energia solar - 970 trilhões de kWh Caindo dos Céus

Trocando isto em miúdos, o montante total de energia solar deixando a superfície do sol é de cerca de 63,3 milhões de watts por cada metro quadrado. Mas pelo tempo que  a energia do sol se espalha para todos os lados e viaja 93 milhões de milhas para chegar até a  terra e atinge nossa atmosfera , este valor é reduzido para uma média de 1367 watts por metro quadrado, que é a chamada constante solar.

Esta quantidade é suficiente para abastecer um casa de família em países do mundo em desenvolvimento. Uma geladeira, por exemplo, (dependendo do tamanho) pode gastar de 200 a 700 watts por hora quando o compressor estiver funcionando.

A terra realmente receber entre 1353 e 1395 watts por metro quadrado a cada segundo, a cada minuto , a cada hora enquanto temos luz do sol. A quantidade de energia recebida é dependente da variação da energia saindo do sol, da variação da distância entre o sol e a localização da terra em relação a sua orbita e a inclinação dos raios ao atingirem a terra.

Energia Solar nos EUA: Escândalos a Grosso e a Varejo

Dados amplamente publicados na imprensa americana têm mostrado que $bilhões de dólares dos recursos públicos foram distribuídos à empresas falidas de grupos políticos ligados a atual administração americana favorecendo pessoas que doaram fundos as suas campanhas políticas.

Isto é, a imprensa nos EUA tem divulgado que favoritismo a amigos, empréstimos à empresas falidas, uso inescrupuloso de recursos dos contribuintes têm manchado intensamento todo o potencial da energia solar nos EUA.

Isto é para todos nós que acreditamos no potencial da energia solar algo que mancha e denigre tudo de bom que este setor pode fazer para libertar nossa sociedade da dependência do petróleo.

Todavia a despeito do toda esta divulgada malversação de recursos públicos e a imagem negativa que se está criando da energia solar nos EUA, vamos superar esta fase negra do nosso setor e voltaremos a ser uma das mais importantes opções energéticas limpas do planeta.

Temas Realacionados:

Comments are closed.