Aquecimento Global

Aquecimento Global: (Durma com Esta) é a Causa das Geleiras Estarem Crescendo como Nunca na Antártica e Diminuindo no Ártico.

Aquecimento Global – Pode parecer contra-intuitivo, mas os defensores do antropogênico aquecimento global estão dizendo que o AAG está produzindo mais gelo marinho na Antártica, enquanto tem o efeito oposto no Ártico.

No mês passado foi noticiado que o Ártico atingiu recorde de derretimento, o que foi atribuído por supostos especialistas a ambos naturais e antropogênico aquecimentos globais.

 Aquecimento Global- Mapa mostrando os níveis recordes de gelo na Antártica em setembro. (Imagem: NASA Earth Observatory)

Aquecimento Global- Mapa mostrando os níveis recordes de gelo na Antártica em setembro. (Imagem: NASA Earth Observatory)

Segundo especialistas em AAG, o gelo está derretendo no polo norte, mas  aumentando no polo sul em grande quantidade. O gelo marinho antártico bateu um recorde cobrindo uma área de 19,5 milhões de quilômetros quadrados em setembro ou quase duas vezes e meia a área do todo o  Brasil.

Os defensores do antropogênico aquecimento global estão ai novamente dizendo que isso não deve ser causa para os céticos do aquecimento global feito pelos humanos pois estamos ganhando mas estamos perdendo, quem entende esta?

Eles estão dizendo que uma mudança nos padrões de vento e um buraco na camada de ozônio devido à atividade humana, são susceptíveis de aumentar o gelo.

“O aquecimento global pode ter consequências complexas e às vezes surpreendentes,” com frases de efeitos como estas os defensores do o antropogênico aquecimento global querem dizer que não interessa se está esquentando, esfriando, acontecendo secas ou dilúvios, mais furacões ou menos furacões, tudo é culpa do aquecimento global feito pelo homem.

Isto é, qualquer coisa que acontecer eles imputam ao antropogênico aquecimento global, não interessa se tivemos seca no meio-oeste americano e chuvas a mais no deserto do Sudoeste americano este ano.

Não interessa também que outros planetas estejam passando por similares ciclos naturais de aquecimento mesmo que não tenhamos verificado nenhuma atividade humana em outros planetas.

A teoria agora para explicar esta diferenças de crescimento de gelo no sul e diminuição no Norte é que teoricamente o gelo Ártico responde mais diretamente ao calor. Enquanto na Antártida, o principal causador é o vento.

Esta é a teoria atual, daqui a pouco vamos ter o contrário, e aí vai vir outra teoria e explicação, sempre culpando o tal de antropogênico aquecimento global por tudo e o resto esquecendo que a Terra como muitos dos planetas do nosso sistema solar passam por ciclos naturais de aquecimento e esfriamentos causados pelos ciclos da nossa estrela maior, o sol.

Não interessa o que acontecer. Sempre vão arranjar desculpas do aquecimento global. Imaginem a incrível descoberta do momento: “Estamos tendo mais gelo no sul porque o homem está aquecendo o planeta.”

Assista este mapa animado mostrando a quantidade recorde de gelo ao lado de uma comparação dos níveis de gelo nos anos anteriores:

 

Links Relacionados:Mudanças Climáticas:

Comments are closed.