APPC no seu Dia-a-Dia

Projeto das Associações de Piscicultores do Padre Antonio e Ivone Trazendo Dignidade e Renda de 2-4 Salários Mensais

Membro da Associação dos Jovens Criadores de Tilápia de Jatobá

Membro da Associação dos Jovens Criadores de Tilápia de Jatobá

O Projeto das Associações de Piscicultores em tanque-rêdes do Padre Antonio e Ivone Lisboa no Pólo de Aquacultura de Petrolândia, Jatobá, Itaparica e Itacuruba continua crescendo e atingindo pessoas que antes não tinham perspectivas e esperanças de vida.

São inúmeros os e-mails que recebemos no MyBeloJardim parabenizando, agradecendo e estimulando o trabalho do Padre e Ivone.

O modelo sustentável  das associações de piscicultores liderados pelo Padre Antonio e Ivone Lisboa  no Rio São Francisco Pernabucano é reconhecido internacionalmente inclusive com prêmios mundiais que os projetaram para muito além da fronteiras brasileiras.

Os resultados práticos obtidos juntos às populações locais são exemplos que deveriam ser seguidos não somente no Vale do Velho Chico, mas em outras localidades. Rendas concretas mensais de 2 a 4 salários mínimos representam tudo para quem não tinha nada.

Esperamos que muito em breve possamos instalar um AquaBioPonics em uma da Associações atuais para criarmos alternativas de produção maximizando receita e  re-utilizando a água.

Selecionamos abaixo alguns e-mails que temos recebido de várias partes do mundo parabenizando e reconhecendo o trabalho de desenvolvimento sustentável do Padre Antonio e Ivone.

“Parabenizo o projeto que pude ver de perto, e digo-lhes que a satisfação dos ribeirinhos é imensa, onde pude comprovar que eles adoraram e abraçaram a  ideia, pois suas fontes de renda se encontram nesta associação. Em especial o SÍTIO MARI…pessoas que não tinham perspectivas de vida, trabalho e que hoje  se orgulham dos seus trabalhos… então meu profundo agradecimento ao Padre, Ivone… mentes brilhantes…”

“O trabalho do Padre Antonio e Ivone com a assistência do Prof. Aecio D’Silva e suporte da Diocese de Floresta representa o que há de melhor quando pessoas que têm conhecimentos estão dispostas a treinar e ajudar o próximo sem reserva e medos. Parabéns por tão nobre iniciativa. Onde estão os políticos e líderes da região que não apóiam tão destacada iniciativa?”.

“Conheço pessoalmente  o projeto do Padre Antonio e Ivone no Vale do São Francisco. Vocês trouxeram esperança, dignidade e vida nova para aqueles que não tinham nada mais para viver e acreditar.  Isto é uma coisa concreta e verdadeira quando comparamos com tantas promessas nunca realizadas que tanto vemos nesta terra.  Parabéns.”

Mais informações sobre Aquicultura:

1 comment to Projeto das Associações de Piscicultores do Padre Antonio e Ivone Trazendo Dignidade e Renda de 2-4 Salários Mensais

  • luigi junior

    tenho um sitio com tanque pronto onde encontrar os peixe para criadouro (tilapia)

    **************************************

    Informação enviada

    MyBJ Admin