Energia Eólica: Turbinas Acusadas de Matar 40000 Pássaros/Ano

Energia Eólica – Todos que têm acompanhado nosso site sabem da nossa firme posição de defesa e promoção de energia renovável em suas diversas formas e modalidades como real solução para livrar nosso planeta da dependência do petróleo fóssil.

Energia Eólica em Palm Springs - CA - EUA
Energia Eólica em Palm Springs - CA - EUA

Entretanto, tudo que o que o setor de energia renovável não precisa é ver hipocrisia, escândalos e dois-pesos-duas-medidas como instrumentos de promoção da nossa industria. Isto não ajuda ninguém.

Além dos escândalos recentes de favorecimento de empresas Energia Eólica para beneficiar amigos com recursos públicos, veja o que está acontecendo com a atual administração americana quando trata com empresas que exploram o óleo fóssil e empresas eólicas.

Recentemente sete empresas de petróleo do Dakota do Norte foram levadas à corte federal com pesadas penas acusadas pela morte de 28 aves migratórias.

As aves supostamente aterrissaram nos aterros de resíduos de óleo no oeste do Dakota do Norte na última primavera. A pena máxima para cada pássaro em conformidade com o com Lei de Proteção de Aves Migratórias é de seis meses de prisão e uma multa de US $ 15.000.

Como mostramos em outro artigo, em 2005, o proprietário de uma laboratório de produção de alevinos foi condenado a seis meses de prisão domiciliar e pagar uma multa de US $65.000 dólare somente por atirar em uma águia que estava almoçando na parte descoberta de sua estação de reprodução de peixes.

 Energia Eólica – Turbinas Responsáveis por Mais de 40.000 Mortes de Aves por Ano

Por outro lado, uma recente reportagem do Wall Street Jounal afirma que as turbinas das empresas de energia eólica são responsáveis por mais de 40.000 mortes de aves por ano nos EUA, e nenhuma destas empresas têm enfrentado uma única multa ou pena!

Isto está causando uma sensível revolta de muitos pelo modo como são tratados o setores de energia eólica e de petróleo nos EUA. Isto não ajuda ninguém e mostra um sério favorecimento dos chamados ambientalistas esquerdistas de fecharem completamente os olhos para um setor e caírem massivo em outro.

As empresas petrolíferas declararam-se inocentes. Elas dizem que não são responsáveis pelas mortes de aves e que, mesmo se fossem, as mortes foram “acidentais” e que desenvolvem uma atividade comercial lícita em plena conformidade com todas as leis ambientais.

Um comentarista local classificou a pena às empresas de petróleo “como a ação mais absurda tomada pelo governo na história da Dakota do Norte.”

Absurdo de lado, este processo é ainda mais notável porque a indústria de energia eólica a cada ano mata não 28 pássaros, ou mesmo algumas centenas, mas alguns 40.000, de acordo com estimativas da American Bird Conservancy (ABC) baseados em dados do Wildlife Service dos EUA.

Um jornalista do Wall Street Journal acrescentou: “Adivinhe quantas ações judiciais a Administração Obama tem trazido contra os operadores de turbinas eólicas no âmbito da Lei de Proteção de Aves Migratórias ? Tanto quanto podemos dizer, é zero.”

O que está chamando a atenção do público americano é que todos os anos turbinas eólicas matam centenas de milhares de aves, incluindo águias, falcões e aves ameaçadas, mas as fazendas operadores não estão nem sequer sendo comunicadas do fato pelas autoridades.

O Fish and Wildlife Service (FWS) estimou em 2009 que cerca de 40 mil aves foram mortas por turbinas eólicas, segundo relatórios da ABC.

Como a indústria de energia eólica deve crescer doze vezes (1200%) até o ano de 2030, a mortalidade de aves deve aumentar drasticamente nos próximos anos, se não forem implementadas mudanças significativas na forma como os parques eólicos são localizadas e operados.

Com base em estudos, um parque eólico na Califórnia matou mais de 2.000 águias, além de milhares de outros pássaros, mas nenhum processo foi iniciado por violações de leis federais que protegem as aves.

Kevin Cramer, comissário do governo de Norte Dakota concordou com a análise do WSJ, dizendo que “quando você processa seletivamente é a pior injustiça e a forma mais grosseira de discriminação que uma sociedade livre pode ter.”

Ações discriminativas e de favoristismo como estas só trazem prejuízos para o setor eólico criando uma imagem super negativa para todos envolvidos em energia renovável. Nós não precisamos disto.

Links Relacionados:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *