Autismo – Abril é mês da conscientização do autismo e de todas os outros distúrbios de base biológica que afetam o desenvolvimento do cérebro. Quanto mais pesquisas e informações tivermos sobre esta séria anomalia, mas perto vamos está da prevenção e quem sabe cura do autismo.
A edição online atual do Journal of Environmental Health Perspectives destaca a necessidade de intensificação de pesquisas para identificar as possíveis causas ambientais do autismo e outras desordens do desenvolvimento neurológico em crianças e apresenta uma lista dos dez principais produtos químicos presentes em produtos de consumo que possam contribuir para essas condições:
- Chumbo
- Metilmercúrio
- PCBs
- Inseticidas Organofosforados
- Pesticidas Organoclorados
- Desreguladores Endócrinos
- Fumaça de Cano de Escape Automotivo
- Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos
- Bromados retardadores de chama
- Compostos perfluorados

O paper salienta que Autismo déficit de atenção / hiperatividade (TDAH), retardo mental, dislexia e outros distúrbios de base biológica do desenvolvimento do cérebro afetam entre 400.000 e 600.000 dos 4 milhões de crianças nascidas nos Estados Unidos a cada ano.
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que o transtorno do espectro do autismo (ASD), agora afeta 1,13% (1 entre 88) das crianças americanas e TDAH afeta 14%.
Como sabemos, o tratamento desses transtornos é difícil e as deficiências que eles causam pode durar toda a vida sendo devastadoras para as famílias. Além disso, estas desordens colocam enormes encargos econômicos na sociedade
Autismo – Dados da Academia Nacional de Ciências dos EUA
A National Academy of Sciences (Academia Nacional de Ciências) dos EUA relata que 3 por cento de todos os transtornos neuro-comportamentais em crianças, como o transtorno do espectro do autismo (ASD) e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são causados por substâncias tóxicas no meio ambiente e que outros 25 por cento são causados por interações entre fatores ambientais e genéticos.
Os trabalhos publicados relatados no paper também mostram evidências ligando tabagismo durante a gravidez como sendo umas das causas de transtorno de Asperger e outras formas de autismo de alta intensidade; mostram também que os PCBs perturbam o desenvolvimento cerebral precoce, e um outro trabalho sugere ser investigada a possível ligação entre a exposição a pesticidas e autismo.
Os artigos científicos estão disponíveis online no link abaixo:
- A Research Strategy to Discover the Environmental Causes of Autism and Neurodevelopmental Disabilitiess
Temas Relacionados:
- Fumar Mesmo Somente No Fim de Semana Pode Degenerar/Encolher seu Cérebro
- Aspirina: Dose Diária Pode Ajudar Prevenir e Tratar Câncer
- Ômega-3 – Pesquisam Recomendam Dose Diária para Proteger seu Coração
- Orar Pela Cura dos Enfêrmos Funciona Cientificamente?
- Já Ouviu Falar de Resveratrol? Supostamente o Mais Poderoso Anti-Envelhecimento Produto Já Descoberto pelos Cientistas?
- Água com Limão: Prevenindo e Curando Muito Mais do Que Pensamos e Imaginamos
- Animais Peçonhentos: Quando Veneno Mortal Pode Salvar Vidas
- Nossa Água De Cada Dia: O Grande Desafio na Produção de Alimentos Agora e no Futuro – Parte I
- Segurança Alimentar Familiar: Responsabilidade de Todos Nós
- Estudos Descobrem Nova Técnica para Baixar Pressão Alta