Autismo: Os 10 Top Produtos Químicos Tóxicos Suspeitos de Causar Autismo e Deficiências de Aprendizagem

Autismo –  Abril é mês da conscientização do autismo e de todas os outros distúrbios de base biológica que afetam o desenvolvimento do cérebro. Quanto mais pesquisas e informações tivermos sobre esta séria anomalia, mas perto vamos está da prevenção e quem sabe cura do autismo.

A edição online atual do Journal of Environmental Health Perspectives destaca a necessidade de intensificação de pesquisas para identificar as possíveis causas ambientais do autismo e outras desordens do desenvolvimento neurológico em crianças e apresenta uma lista dos dez principais produtos químicos presentes em produtos de consumo que possam contribuir para essas condições:

  1. Chumbo
  2. Metilmercúrio
  3. PCBs
  4. Inseticidas Organofosforados
  5. Pesticidas Organoclorados
  6. Desreguladores Endócrinos
  7. Fumaça de Cano de Escape Automotivo
  8. Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos
  9. Bromados retardadores de chama
  10. Compostos perfluorados
Autismo - O que Causa Autismo?
Autismo – O que Causa Autismo?

O paper salienta que Autismo déficit de atenção / hiperatividade (TDAH), retardo mental, dislexia e outros distúrbios de base biológica do desenvolvimento do cérebro afetam entre 400.000 e 600.000 dos 4 milhões de crianças nascidas nos Estados Unidos a cada ano.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que o transtorno do espectro do autismo (ASD), agora afeta 1,13% (1 entre 88) das crianças americanas e TDAH afeta 14%.

Como sabemos, o tratamento desses transtornos é difícil e as deficiências que eles causam pode durar toda a vida sendo devastadoras para as famílias. Além disso, estas desordens colocam enormes encargos econômicos na sociedade

Autismo – Dados da Academia Nacional de Ciências dos EUA

A National Academy of Sciences (Academia Nacional de Ciências) dos EUA relata que 3 por cento de todos os transtornos neuro-comportamentais em crianças, como o transtorno do espectro do autismo (ASD) e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são causados por substâncias tóxicas no meio ambiente e que outros 25 por cento são causados por interações entre fatores ambientais e genéticos.

Os trabalhos publicados relatados no paper também mostram evidências ligando tabagismo durante a gravidez como sendo umas das causas de transtorno de Asperger e outras formas de autismo de alta intensidade; mostram também que os PCBs perturbam o desenvolvimento cerebral precoce, e um outro trabalho sugere ser investigada a possível ligação entre a exposição a pesticidas e autismo.

Os artigos científicos estão disponíveis online no link abaixo:

  • A Research Strategy to Discover the Environmental Causes of Autism and Neurodevelopmental Disabilitiess

Temas Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *