AquaBioPonics

Segurança Alimentar Familiar: Responsabilidade de Todos Nós

Atingindo, Criando, Ajudando, Mudando, Transformando e Inovando com Conhecimento,  Amor Cristão e um Pouco de Comunicação, Colaboração e Atitude-Positiva-Criativa

Segurança alimentar se refere à disponibilidade de alimentos e o acesso que as pessoas têm a estes alimentos. Uma família é considerada como tendo segurança alimentar, quando seus componentes não vivem com fome ou medo de morrer de fome.

Dados mostram que em todo o mundo cerca de 852 milhões de pessoas sofrem de fome crônica devido à pobreza extrema, enquanto que até 2 bilhões de pessoas não têm segurança alimentar devido a falta e/ou oferta irregular-intermitente de comida em suas mesas devido a diferentes graus de pobreza. Seis milhões de crianças morrem de fome a cada ano, 17 mil a cada dia, 708 a cada hora, 11 a cada minuto.

Estatísticas como estas têm impulsionado nosso grupo de cientistas e cooperadores a uma constante luta, pesquisa e trabalho para combater a pobreza, fome e dotar populações carentes de condições e sistemas que garantam segurança alimentar e renda sustentável. Esta é uma luta que abraçamos, defendemos e promovemos desde muito tempo.

Sistemas AquaBioPonics em Produção (clique para ampliar)

Tendo isto em mente, criamos o programa AquaBioPonics Without Borders (AquaBioPonics Sem Fronteiras) visando dar nossa contribuição ao esforço mundial de alguns no combate a fome, desnutrição infantil e criando condições para que as famílias participantes possam ter não somente segurança alimentar, mas uma renda sustentável pelo resto de suas vidas.

Impulsiona-nos a visão de criar condições para que as famílias possam ser capacitadas a produzir ou ter condição de adquirir com o fruto do seu trabalho seu sustento sem dependerem de governos, políticos ou quem quer que seja, mas somente de si próprias e de Deus.

Neste esforco conjunto o papel da célula familiar, igrejas, comunidades e associações têm uma função promordial a exercer para atingirmos a sustentabilidade alimentar.

Na realidade, é dentro destas estruturas que o treinamento, capacitação e acompanhamento, como também o fomento do micro-crédito responsável e multiplicador podem mudar completamente a realidade economica-social de tôda uma comunidade e região.

Ser auto-suficiente em alimentos básicos (grãos e proteína animal) para sua população deve ser um dos objetivos básicos de cada nação neste planeta. Cada família urbana ou rural deveria ter um sistema como o AquaBioPonics ou terra arrável com condições de produzir o suficiente para garantir a segurança alimentar básica familiar.

Quem sabe você não pode iniciar na sua comunidade/igreja ações práticas e/ou conscientização da necessidada das famílias terem sua segurança alimentar. Participe, se envolva, procure informações, visite comunidades que estejam participando de programas de micro-crédito e/ou segurança alimentar.

Você nem Imagina como Você Pode Atingir, Criar, Ajudar, Mudar, Transformar e Inovar com Conhecimento, Amor Cristão e um Pouco de Comunicação, Colaboração e Atitude-Positiva-Criativa.

 Você  sabia que:

Comments are closed.