Guerra Tecnológica: Apple Ameaçando Destruir Google?

Guerra Tecnológica – Agora a situação esquentou ao máximo entre os dois gigantes de tecnologia. Apple simplesmente está anunciando que vai literalmente destruir Google fazendo com que pesquisa na Internet seja feita diretamente por apps sem necessidade de ir no Google search ou qualquer outro site de pesquisa na web.

Guerra Tecnológica -Apple Ameaçando Google

Isto embora seja somente uma direção estratégica da produtora dos iPads, mostra que estamos tendo uma guerra tecnológica que vai afetar todo mundo que surfa na net.

Na realidade, nesta guerra tecnológica o amor se tornou em ódio mortal entre os dois maiores gigantes da indústria da internet. Apple está aplicando ou preparando golpes duríssimos para o Google e vice-verse. Google ganhou uma incrível quantidade de tráfego de pesquisa a partir da chegada do iPhone.

No entanto, este é mais um sinal da agora aberta e crescente guerra tecnológica entre Apple e Google. Desde que a Google lançou o Nexus One e, em seguida, fez uma coisa muito corajosa.

Google tentou invalidar às reivindicações da Apple que, essencialmente, “tinha propriedade” do multi-touch no celular, liberando uma atualização permitindo multitouch em aparelhos Android, incluindo o Nexus One.

O contra ataque nesta guerra tecnológica não demorou a chegar: a Apple entrou com uma ação contra a HTC, fabricante do Nexus One, alegando que ele estava “roubando” a propriedade intelectual da Apple. E ai toda a comunidade de tecnologia viu na prática que a guerra estava declarada.

As raízes do conflito remontam ao projeto do telefone da Google e sua filosofias diametralmente opostas da Apple. Google sempre defendeu a plataforma aberta para todos participarem e liberdade de criação e alterações.

Enquanto a Apple reza pela completa falta de liberdade de criação independente, pesada regulamentação, produtos fechados, como o iPhone e quase como acontece nos países com regimes socialistas-comunistas.

No entanto, a dupla teve uma profunda amizade por um tempo enquanto Jobs ainda estava por aqui, graças ao respeito mútuo de CEO da Apple, Steve Jobs e CEO do Google, Eric Schmidt.

Essa amizade levou a buscarem negócios e parcerias, e Schmidt, mesmo sentou-se no conselho da Apple.No entanto, vários incidentes fizeram que as relações tornassem super tensas as relações entre as duas empresas despencassem.

Primeiro, houve a aquisição do Google da AdMob por US $ 750M dólares; a Apple tinha tentado comprá-lo por US $ 600M USD poucos meses antes.

A Apple tentou atirar pesado no inimigo com a aquisição da Quattro Wireless por US $ 300 milhões USD.E então houve o lançamento do Google Android.

 Nesse ponto, segundo o New York Times, o Google e a Apple estavam envolvidas em uma série de reuniões discutindo o telefone da Google.

Naquele tempo, o CEO Jobs da Apple foi noticiado como enfurecido. Ele disse que se o Google incluísse o multi-touch ou outras tecnologias-chave em seu aparelho, sua empresa não hesitaria em processar por roubo intelectual.

Guerra Tecnológica – Apple Está Seguindo Fielmente o que Jobs Determinou

Agora parece que a Apple está seguindo fielmente o que Jobs preconizou enquanto estava vivo e tem colocado em prática essas ameaças, e assim estamos talvez no maior conflito de tecnologia do novo milênio.

Em uma era onde a Microsoft e a Apple estão agora silenciosamente cooperando, a brecha entre o Google e a Microsoft remete de volta as guerras tecnológicas clássicas como Nintendo versus Sega, a Apple vs Microsoft (em 1980), ou Intel vs AMD.

E isso tornou-se pessoal. Schmidt e CEO da Apple não são nada mais amigáveis. Apple tem ido tão longe a ponto de sugerir que o Google é o grande mal. Se há uma coisa que é evidente é que esta guerra está esquentando cada vez mais. Não será surpresa se isso afeta outros fabricantes de celulares Android, como Motorola.

Outro dado que pode virar pesada artilharia nesta guerra tecnológica é a Apple tirar o Google Maps dos seus equipamentos que é uma longa marcha em direção para remover o gigante de buscas como um fornecedor de pesquisa por default (predefinido).

Onde esta guerra tecnológica Apple vs Google vai chegar , não sabemos, mas se a filosofia fechada, sem liberdade tipo totalitária da Apple suceder, o mundo da internet nunca mais será o mesmo.

Já pensou todo mundo vestindo o mesmo fardamento, (digo roupa), usando o mesmo transporte, seguindo a mesma dieta, tenho o mesmo número de filhos, morando no mesmo tipo de casa, não podendo falar nada contrário ao governo, todos vigiados 24/7, completa falta de liberdade religiosa, pensamento, empresarial e de imprensa, todos  sendo empregados públicos, não podendo viajar de um ponto para outro sem prévia autorização governamental?

Isto é, entre outras coisas, que os regimes totalitários-comunistas, tal como o da Coreia do Norte,  querem para todos os habitantes do planeta terra! Será que a guerra entre Apple vs Google poderia levar-nos a uma internet totalitária?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *