Dietas: Células Famintas do Cérebro Comem a Si Próprias

Porque as Dietas Não Funcionam? as Células Famintas do Cérebro Comem a Si Próprias

Dietas – Quando não comemos ou forçamos dietas, neurônios que induzem fome localizados no hipotálamo do cérebro iniciam um processo de comer pedaços de si mesmos (autofagia), enviando um sinal de fome pedindo mais e mais comida.

Dietas: Células Famintas Localizados no Hipotálamo do Cérebro Comem a Si Próprias
Dietas: Células Famintas Localizados no Hipotálamo do Cérebro Comem a Si Próprias

Isto foi o que descobriram pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, em experiências com ratos relacionadas a estudos das consequências de dieta e jejum.

Eles afirmaram que as novas descobertas sugerem que os tratamentos que visam bloquear o processo de autofagia podem ser úteis como uma potente arma de combater a fome na guerra contra a obesidade.

Novas evidências mostram que os lipídios dentro de peptídeos relacionados com os neurônios agouti (AgRP) são mobilizados logo após o início da autofagia, gerando ácidos graxos livres.

Os ácidos graxos, por sua vez aumentam os níveis de AgRP que por si só é um sinal ativando a fome. Quando a autofagia é bloqueado nos neurônios AgRP, os níveis de AgRP não aumentam em resposta à fome, mostram os pesquisadores.

Enquanto isso, os níveis de outro hormônio,  chamado hormônio estimulante de melanócitos, permanecem elevados. Essa mudança na química do corpo levou os ratos tornarem-se mais leve, mais magro e queimaram mais energia enquanto comiam menos após o jejum.

Os pesquisadores suspeitam que os ácidos graxos liberados na circulação e absolvidos pelo hipotálamo, a proporção que os depósitos de gordura são destruídos entre as refeições, podem induzir autofagia nos neurônios AgRP.

No entanto, altos níveis de ácidos graxos crônicos no sangue, como acontece quando alguém está em dietas ricas em gordura, podem alterar o metabolismo lipídico do hipotálamo, criando um ciclo vicioso de superalimentação alterando o balanço de energia , disseram os pesquisadores.

O desenvolvimento de tratamentos usando a esta via pode fazer você menos faminto e queimar mais gordura no seu corpo.

As descobertas também podem produzir uma nova visão sobre as mudanças metabólicas que vêm com a idade, uma vez que a autofagia declina quando ficamos mais velhos, disseram os pesquisadores.

Contudo comer saudável, exercitar regularmente e ter uma mente positivamente ocupada é ainda o melhor processo para manter seu corpo no correto balanço de energia.

Ref.: http://www.cell.com/cell-metabolism/fulltext/S1550-4131(11)00257-9

Temas Relacionados:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *