Animais Venenosos: Picada de Cascavel

Animais Venenosos – É Bom Estar Alerta nas Trilhas do Ecoturismo

Animais Venenosos: Como muito de vocês, somos amantes da natureza e gostamos de caminhar em trilhas de ecoturismo observando e admirando animais, florestas, desertos, cerrados, planícies deste planeta.

Adoramos apreciar os pássaros cantando nas manhãs e ver vida selvagem dentro dos limites de segurança necessários.

Contudo nundo esquecemos que estamos em território e locais que são os habitats de animais venenosos que devemos ter cuidado onde andamos, sentamos e colocamos nossas mãos.

Animais venenosos estão onde menos esperamos. O vídeo que colocamos neste post vai mostrar cenas fortes (stop – pare o vídeo se tiver problemas em ver músculos expostos) e muito chocantes.

Animais Venenosos: Cascavel Achada no Oeste to Texas
Animais Venenosos: Cascavel Achada no Oeste to Texas (clique para ampliar)

Você vai ver os efeitos de uma picada de um destes animais venenosos, uma cascavel diamondback ocidental (Crotalus atrox alguns chamam de C. durissus), em um jovem de 13 anos enquanto estava caminhando em uma trilha no Yosemite National Park, Califórnia.

A picada aconteceu quando o jovem estava sentado em uma pedra pequena a uma distância de 4,5 milhas do seu acampamento.

A foto que apresentamos ao lado não foi da cascavel, que picou o adolescente. Esta cobra foi encontrada no Oeste do Texas no Estados Unidos.

Agora você sabe porque no Texas tudo é grande como em Itú! O rapaz segurando a cobrinha tem quase 1,90 m de altura.

O jovem que foi picado pelo animal venenoso quando estava com seus braços balançando e uma cascavel ao seu lado de 1 metro e meio de comprimento mordeu-o no meio da palma da sua mão esquerda.

A partir deste ponto, um resgate incrível aconteceu, levando quatro longas horas para transportá-lo até o acampamento.

Do acampamento ele foi levado por helicóptero até o UC Davis Hospital onde passou 35 dias, quando teve oito cirurgias somente para retirar o tecido morto do meu braço.

Finalmente teve um enxerto de pele da sua perna para fechar o corte no braço, que tinha permanecido aberto por 30 dias após a fasciotomia, até acontecer a cirurgia de enxerto de pele. Ele teve 10 cirurgias no total na UC Davis.

Foi liberado e passou quatro meses fazendo fisioterapia intensa, e voou para a Duke University Medical Center, em Carolina do Norte para novas cirurgias.

Fez uma cirurgia de retalho vascular, durante o qual eles retiraram um pedaço da sua pele e músculo das suas costas com seus vasos sanguíneos ligados aos do seu braço utilizando microcirurgia, e depois costuraram tudo isto no seu braço.

Apesar de ser necessárias duas cirurgias de emergência em 24 horas por conta da perda de sangue, o retalho vascular foi um sucesso e depois de mais seis meses de fisioterapia, sua mão tinha uma melhoria significativa na mobilidade.

Sua mão tem agora total mobilidade e está cerca de 80% tão forte como era antes. Foram 13 longas cirurgias, com dispensas totais de USD $700.000 dólares incluindo voos de helicóptero, cirurgias e internações hospitalares e 20 meses de tratamento total.

A todos vocês amantes da natureza que trabalham no campo em agrobusiness, aquabusiness e/ou praticam caminhadas ecológicas ou ecoturismo em trilhas de parques e áreas salvagens fica o alerta do nosso MyBeloJardim para que nunca esqueçam que os animais venenosos estão por perto e nunca é demais ter o máximo cuidado com eles.

Picada de Cascavel (Crotalus atrox)
– Efeitos e Consequências –
Atenção
Cenas Fortes
STOP – Pare o Vídeo se Tiver Problemas em Ver Músculos Expostos

Links Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *