Sustentabilidade Inteligente

Sofia de Israel ou Sofia Mechetner: Uma Nova Gisele Bündchen?

Sofia de Israel: Fala logo de frente: “Nunca tive vida fácil. Não sou mimada”. Sofia de Israel ou melhor Sofia Mechetner realmente nunca conheceu mimo em sua vida. Ela era tão pobre que não tinha nem uma cama para dormir até que, como em um conto de fadas, um improvável encontro mudou radicalmente sua vida

Sofia Mechetner, hoje com 14 anos teve uma vida muito difícil. Com seus pais divorciados e sua mãe, ganhando cerca de US $1.000 por mês, trabalhando em vários empregos, ela pegava seu irmão mais novo e irmã na escola todos os dias, fazia as refeições, lavava roupa e limpava a casa.

Sofia Mechetner é um exemplo de adolescente. Quando ela tinha tempo livre, ela também ia com sua mãe ajudar nos trabalhos de limpeza de casa que a mãe fazia para ter um pouco mais de renda.

“Não sou mimada”, disse Mechetner. “Juntos nós todos tentamos ajudar de modo que seja mais fácil para nossa mãe aguentar a vida.”

Sofia de Israel ou melhor Sofia Mechetner realmente nunca conheceu mimo em sua vida (Fonte: Channel 2)

Sofia de Israel ou melhor Sofia Mechetner realmente nunca conheceu mimo em sua vida (Fonte: Channel 2)

Sofia de Israel também lava a roupa, varre o apartamento dela e ajuda em trabalhos de limpeza da sua mãe.

Tudo isso mudou na semana passada, graças a uma improvável sequência de coincidências que catapultou a garota sem experiência para o topo do mundo de modelagem.

Este fim de semana Mechetner mostrou na TV de Israel a modéstia de sua residência em um subúrbio de Telavive, onde a mãe dorme na sala de estar e os três filhos compartilham um quarto pequeno. Seu irmão e irmã dormem em uma cama de beliche, deixando-a em um colchão no chão que é demasiado curto para sua estatura de quase 1,80 m.

Sofia Mechetner, 14, cozinha para seus irmãos, até sua mãe chega em casa do trabalho. (Fonte: Channel 2)

Sofia Mechetner, 14, cozinha para seus irmãos, até sua mãe chega em casa do trabalho. (Fonte: Channel 2)

“É bom para mim”, disse Mechetner, embora ela admitiu que ela está com vergonha de convidar amigos para visitar sua casa.

Sofia de Israel dorme em um colchão no chão da sala que ela compartilha com seu irmão e irmã. (Fonte: Channel 2)

Sofia de Israel dorme em um colchão no chão da sala que ela compartilha com seu irmão e irmã. (Fonte: Channel 2)

Mechetner disse ao canal 2 Israelense que, após ser parada na rua em numerosas ocasiões por alguém perguntando se ela jogava basquete ou era um modelo, ela decidiu tentar a sorte. Desde que ela não dava para jogar basquete, sua mãe levou-a para uma agência de modelos em Telavive para ver se ela tinha algum potencial.

Ela foi contratada imediatamente, e a agência tomou a decisão incomum de mandá-la para Paris antes que ela tivesse alguma experiência em Israel.

Acompanhado pelo representante da agência, ela logo fez sua primeira viagem de avião no mês passado para a capital francesa. Mas uma vez lá, ela foi rapidamente rejeitada pela agência de modelos, afirmando que ela era muito jovem.

Com um pouco mais de um dia de tempo livre até voltar, ela e o agente israelense visitaram Paris e acidentalmente foram parar na loja famosíssima da Cristian Dior.

“Entramos na loja e ninguém menos que o lendário Raf Simons (diretor criativo da Dior) estava na máquina registradora”, recordou o agente. ‘Eu disse, ‘Sofia, você sabe quem é?’ Eu agarrei a mão dela. “Você não tem nem ideia de quem estamos vendo, é o incrível Raf Simons!!!!.'”

Exibindo uma “ousadia” israelense , o agente aproximou-se de Simons e pediu uma foto juntos.

Sofia não perdeu tempo e brevemente disse ao Raf por que tinham vindo para Paris. Ela levou o cartão do Raf, mas Mechetner tinha certeza de que ele estava sendo somente educado.

Algumas horas mais tarde, a mesma agência de Paris que tinha rejeitado-a recebeu um telefonema da Dior perguntando por “Sofia de Israel”. A agência foi dito que o Raf Simons quer conhecê-la e queria que ela fosse desfilar na passarela na sua semana de moda de julho no Museu Rodin.

Sofia Mechetner foi a primeiro modelo na passarela no show (Fonte: Youtube Show Dior)

Sofia Mechetner foi a primeiro modelo na passarela no show (Fonte: Youtube Show Dior)

O impossuível aconteceu: Sofia Mechetner foi a primeira modelo na passarela no show, semana de moda Dior em Paris depois de uma reunião improvável com o diretor criativo da casa de moda.

Embora ela nunca tivesse participado em um desfile de moda, recebeu a notícia ainda mais surpreendente que a Dior queria que ela fosse a “apresentadora”, a posição cobiçada do primeiro modelo na pista como pode ser visto no vídeo destaques do show abaixo.

Para esse trabalho, ela foi oferecida a bagatela de 1 milhão de shekels, ou US $265,000 — aproximadamente 22 anos de salários para a mãe dela. Foi realmente um conto de fadas na realidade.

Mechetner diz que a primeira coisa que ela vai fazer com o dinheiro é mudar com sua família para um apartamento novo.

“Eu espero conseguir meu próprio quarto e uma sala de estar grande e uma bela cozinha e um banheiro limpo,” afirmou a Sofia de Israel, quem sabe uma nova Gisele Bündchen  surgindo nas passarelas de Paris.

Comments are closed.