Faça um passeio digital na M31 ou Andrômeda que é a galáxia espiral mais próxima da nossa, a Via Láctea, mas não a galáxia mais próxima da terra. Como é visível como uma mancha tênue em uma noite sem lua, é um dos mais distantes objetos visíveis a olho nu, e pode ser visto até mesmo em áreas urbanas com binóculos.
Ela recebe seu nome da área do céu em que ela aparece, a constelação de Andrômeda, que foi denominada em nome da princesa mitológica Andrômeda. Andrômeda é a maior galáxia do Grupo Local, que consiste na galáxia de Andrômeda, a galáxia Via Láctea, a galáxia do Triângulo, e cerca de 30 outras galáxias menores.
Embora a maior, Andrômeda não é a mais maciça, pois descobertas recentes sugerem que a Via Láctea contém mais matéria escura e pode ser a mais maciça no agrupamento destas galáxias.
Em 2006 observações do Telescópio Espacial Spitzer revelou que a M31 contém cerca de 1 trilhão (1.000.000.000.000) de estrelas, mais do que o número de estrelas em nossa galáxia, que é estimado para ser c. 200-400 bilhões.
Aprecie este passeio por esta obra magistral do nosso DEUS, Criador de Tudo em Todos.
“Os Céus Proclaman A Glória de Deus e o Firmamento Anunciam as Obras de Suas Mãos”