Hidrogênio renovável - Carro movido a H2
Toyota - FCV Movido a Células de Combustíveis a Hidrogênio (Fonte: Toyota)

Carros Elétricos Movidos por Células de Combustíveis de Hidrogênio da Toyota

Carros Elétricos Movidos por Células de Combustíveis

Toyota, maior produtora de veículos do mundo, dá mais um gigante passo na tecnologia automotora  lançando no próximo ano nos EUA carros elétricos movido a células de combustíveis de hidrogênio que podem mesmo ser usados para alimentarem uma casa por até uma semana numa situação de emergência

Carros Elétricos Movidos por Células de Combustíveis – Todos que nos acompanham aqui, participam dos nossos cursos, recebem nossa consultoria e leem nossas publicações sabem que tanto Toyota Way ou Lean Management como nosso LAQLSystems Way têm forte influência ou são baseados nos ensinamentos do Dr. W. E. Deming (October 14, 1900 – December 20, 1993), o pai do Sistema de Conhecimento Profundo e Gestão de Liderança de Qualidade Total.

Toyota - Nove FCV Movido a Células de Combustíveis a Hidrogênio (Fonte: Toyota)
Toyota – Nove FCV Movido a Células de Combustíveis de Hidrogênio (Fonte: Toyota)

Deste modo não é supresa para todos nós quando vemos que Toyota está novamente revolucionado a indústria automotora mundial lançando uma nova tecnologia que vai reinventar como carros são produzidos em uma era de carros de zero emissões. É o novo Prius Movido a Hidrogênio!!!

Carros movidos a hidrogênio podem parecer um sonho de ficção científica, mas a inovadora e sempre a frente Toyota fez a ideia uma realidade com a estreia de seu novo carro elétrica movidos a hidrogênio FCV.

O sedã de quatro portas, que vai estar à venda em 2015, é movido a célula de combustível de hidrogênio, capaz de produzir até 100kW de energia elétrica. Além do mais, as células podem armazenar energia suficiente para chegar até a 480 km com um único tanque. Toyota diz que o FCV pode mesmo ser usado para alimentar uma casa por até uma semana numa situação de emergência.

Em vez de poluir como fazem os carros movidos a gasolina, o FCV produz nada mais além de que simples vapor de água. O projeto de estranho front-end do veículo não é apenas para ajudar a tornar FCV um destaque a primeira vista. Sua frente escancarada abriga condutores que puxam o ar necessário para ajudar a esfriar as células de combustível do FCV.

Na realidade, quando comparados com os atuais carros elétricos, estes novos carros híbridos de célula de combustível de hidrogênio da Toyota se sobressaem em muito pelo maior autonomia de quilometragem e reabastecimento rápido bem mais eficientes que carros movidos a baterias e eletricidade

Numa recente Auto Show nos Estados Unidos, além de mostrar as incríveis novas linhas da caminhonetas off-rood Tacoma e Tundra, a Toyota brilhou mais uma vez mostrando  uma nova maneira de atrair compradores de carros em apresentar o primeiro carro de célula de combustível que planeja começar a vender no próximo ano nos EUA.

Um ponto a considerar é que carros elétricos movidos a célula de combustível de hidrogênio irão custar significativamente mais do que os carros convencionais e existem poucas estações de abastecimento ou mesmo nenhuma em muitas cidades americanas, mas o nome da Toyota entranda em cena vai con certeza mudar tudo isto.

Com sua incansável filosofia de constante e continuado melhoramentos, a Toyota descobriu que quando seus carros são comparados com  outras alternativas de carros de zero emissões, como os veículos elétricos movidos a bateria ou EVs, seus carros de células de combustível ficam bem à frente.

Carros Elétricos Movidos por Células de Combustíveis – Toyota Planeja Começar a Vender no Próximo Ano um Carro Elétrico de Célula de Combustível Movido a Hidrogênio

Toyota planeja começar a vender o carro elétrico de célula de combustível movido a hidrogênio de emissão zero nos Estados Unidos no próximo ano. Outras empresas, como Honda e Hyundai, vão lançar também modelos semelhantes. O novo modelo da Toyota fez sua estreia nos EUA no Consumer Electronics Show, em Janeiro deste ano em Las Vegas.

Segundo os executivos da Toyota “os carros de células de combustíveis fornecem todos os benefícios de um plug-in EV, sem a limitação da pouca autonomia entre abastecimentos e sem requerer o tempo que leva para recarregá-los,” diz Bill Fay, vice-presidente do grupo da divisão da Toyota, em uma entrevista no Chicago Auto Show.

Desde que a maioria dos carros movidos a bateria são limitadas a cerca de 160 quilômetros para recarga, o termo “ansiedade de alcance” veio significar as preocupações que os proprietários dos Evs enfrentam com a possibilidade de ficarem no meio da entrada sem carga antes que eles possam chegar em casa ou pararem em uma estação de carregamento pública.

Carros a hidrogênio podem continuar sem abastecimento por centenas de quilômetros, e o reabastecimento leva apenas cerca de cinco minutos, dizem os especialistas da Toyota.

Falando em estações de hidrogênio, atualmente a Califórnia é o estado que tem mais, nove, mas dispôe de US$ 260 milhões de dólares para aumentar consideravelmente a rede com o projeto chamado a “estrada de hidrogênio” . afirma Bob Carter, vice-presidente sênior para a Toyota.

Na realidade com a entrada da qualidade e confiabilidade mundialmente reconhecida dos carros da super eficiente empresa, os automóveis de células a combustível de hidrogênio da Toyota , Carter diz, “fundamentalmente mudará” como América e o mundo pensa sobre veículos de zero emissões.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *