Teoria da Relatividade Sendo Desafiada

Teoria da Relatividade – Se você acha que a teoria da evolução de Darwin é tão segura e indiscutível quanto a teoria   de Relatividade de Einstein, bem … talvez você tenha razão.

Teoria de Relatividade - Neutrino Experimento Quebrando Velocidade da Luz (Fonte: CERN)
Teoria de Relatividade - Neutrino Experimento Quebrando Velocidade da Luz (Fonte: CERN)

Todos nós fomos ensinados, exaustivamente informados e testados nos vestibulares e exames desta vida sobre o conceito que constitui a pedra angular da nossa compreensão do universo e do conceito de tempo:

– NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PODE VIAJAR MAIS RÁPIDO QUE A VELOCIDADE DA LUZ –

Quanta vezes não ouvimos isto nas benditas aulas de física de todos os tipos e modos.

O limite de velocidade cósmica da luz, 299.792.458 metros por segundo (cerca de 700 milhões de milhas por hora), forma a espinha dorsal da teoria da Relatividade de Einstein, publicada em 1905.

Mas agora parece que os pesquisadores trabalhando em um dos maiores laboratórios de física do mundo, a 1600 metros abaixo de uma montanha na Itália central, registraram partículas que viajam a uma velocidade que é supostamente proibida pela teoria especial de relatividade de Einstein.

Teoria da Relatividade – Partículas Minúsculas Viajando mais Rápidas do que a Luz

Os físicos descobriram que partículas minúsculas chamadas neutrinos estão viajando a 454-milhas (730 quilômetros) mais rápido do que deveriam – mais rapidamente, na verdade, do que a luz poderia fazer. Se os resultados forem confirmados, eles podem jogar muito da física moderna em convulsão. Já pensou os que acham que a teoria de Evolução é indiscutível?

Os resultados vêm da experiência OPERA, que envia sprays de neutrinos do CERN em Genebra para o Gran Sasso INFN laboratório na Itália. Depois de analisar os resultados de 15.000 partículas, parece que o neutrinos estão atravessando a distância a uma velocidade 20 partes por milhão mais rápida que a velocidade da luz.

Ao fazer uso de sistemas avançados de GPS e relógios atômicos, os pesquisadores foram capazes de determinar esta velocidade com uma precisão de menos de 10 nanosegundos (0,00000001 segundo).

Imaginem muito bem como desastrosos os resultados serão para a teoria de Relatividade, se forem confirmadas.

Na realidade, cientistas no gigante laboratório Gran Sasso vão apresentar provas hoje que levanta a possibilidade inquietante de uma forma de enviar informações de volta no tempo, apagando a linha entre o passado e o presente e causando caos com o princípio fundamental de causa e efeito.

Eles vão anunciar o resultado de um seminário especial no Cern – Conselho Europeu de partículas laboratório de física – para coincidir com a publicação de um trabalho de pesquisa que descreve o experimento.

Como sempre afirmamos Tautologia (aceitar tudo como verdade sem indagar, pensar e reverificar) não tem vez em ciência, por mais que muitos seguidores da Teoria de Evolução de Darwin queiram afirmar e não permitirem outros pensarem.

Se quizer receber documento técnico, “Measurement of the neutrino velocity with the OPERA detector in the CNGS beam,” clique aqui e envie um comment abaixo no post.

Links Relacionados:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *