Aquicultura

Tambaqui, Tilápia e Pangasius Ganham Top Prêmios na International European Seafood Exposition

 

Costelas de Tambaqui da Empresa Halieutis da França

O produto de valor agregado “Costelas de Tambaqui” da empresa Halieutis da França ganhou um dos sete cobiçados troféus de destaque na competição do Prêmio de Elite Seafood 2011 na International European Seafood Exposition, em Bruxelas, na noite passada.

O prêmio foi na categoria Melhor Produto Foodservice. O tambaqui cultivado no Brasil, que tanto divulgamos no MyBeloJardim, entra assim como uma nova e promissora  espécie para o mercado europeu.

A estrutura do peixe permite que uma porção de costela fique semelhante em forma e apresentação as costelas de porco. Halieutis tops estas porções com um molho de churrasco super saboroso .

O Prêmio de Elite Especial de Frutos do Mar de Saúde e Nutrição foi vencido pela empresa Agustson s / Marz & Seafood A / S de Vejle, da Dinamarca para seu produto, defumado da tilápia. Este produto é feito a partir de filés sem espinhas de tilápia que são defumados em madeira de faia, para um sabor sutil e apelativo.

O produto é acondicionado em embalagens de peso fixo sob atmosfera modificada. Pode ser servido frio ou quente, e oferece a proteína de qualidade ao consumidor, mantendo baixa valores de calorias e gorduras.

Mas o prêmio para o Melhor Novo Produto de Varejo foi para o Vietnã, pela primeira vez, um país que é uma força crescente em peixes e frutos do mar. O país asiático ganhou para sua Provocake produzido pela Hoan Vinh Corporation na cidade de Ho Chi Minh City. Este produto inovador é um bolo de peixe de Pangasius, camarão e cogumelos cercado com aspargos.

Os Prémios de Elite de Frutos do Mar reconhece os melhores produtos do ano, desenvolvido para o mercado de pescados europeu. Todos os produtos finalistas são avaliados por um júri de compradores notáveis de frutos do mar, conzinheiros-chefs e especialistas do setor representando vários países da Europa.

A pontuação dos juízes são auditados pela empresa de contabilidade Ernst & Young. Os produtos selecionados como finalistas são exibidos com destaque no estande de Elite de Grande Prêmio de Frutos do Mar onde serão vistos por um público com um enorme poder de compra.

Os 37 finalistas de competição Frutos do Mar Prix d’Elite deste ano representaram 14 países. Os vencedores recebem uma exposição adicional ao longo do ano através da propaganda e publicidade especial, o uso do logotipo  do Grande Prêmio de Frutos do Mar d’Elite em seus produtos e em seus estandes, além de ser destaque no evento.

Será que já não e tempo do Brasil apoiar e estimular seu setor aquícola e realmente assumir um posição de destaque no cenário do aquabusiness mundial?

Como disse, temos tudo, só falta fazer e acontecer….

Comments are closed.