Importações de Pescados: Brasil Importa Mais de Meio $Bilhão de Dólares de Jan a Abril de 2012

Importações de Pescados – Como temos informado em posts anteriores, as importações de pescados pelo Brasil continuam crescendo numa velocidade nunca vista.

Importações de Pescados: Brasil Importa Mais Meio $Bilhão
Importações de Pescados: Brasil Importa Mais de Meio $Bilhão de Dólares nos Primeiros 4 Meses de 2012

A cada ano e agora mês a mês são quebrados novos recordes e atingido valores que deixam todos os especialistas perguntando a si mesmos onde está o Brasil que tem todas as possibilidades de ser uma potencia mundial em aquicultura e exportadora de pescados tanto quanto é no agribusiness?

Os dados acumulados até abril de 2012 da SEC-EX/MDCI e Alice-web confirmam que somente nos quatro primeiros meses deste ano, o Brasil já importou US $ 513,2 milhões de dólares em pescados ultrapassando as mais negativas e pessimistas projeções que eram de US $400.000.000.00 (quatrocentos milhões de dólares)!!!!!!!!

Estes números vergonhosos para uma nação com tão grande potencial aquícola estão levando muitos a desistirem de lutar e sacudirem a toalha no chão. Muitos internautas assíduos do nosso MyBeloJardim nos escrevem afirmando que esta esta é uma luta perdida e nada vai mudar na nação.

Acrescentam que para níveis tão altos sejam atingidos com a velocidade que está acontecendo é porque a aquicultura e pesca não são prioridades nacional e outros interesses maiores estão em jogo para o benefício de alguns.

Não aceitamos esta atitude. Devemos continuar nesta luta de Davi e Golias promovendo, divulgando, ensinando e criando novas possibilidades no universo de nossas possibilidades. A aquicultura brasileira é muito maior do que acordos comercias desfavoráveis e políticas ajustadoras de balanças comerciais.

 Importações de Pescados – Brasil Pode e Tem Tudo para Dar a Volta por Cima

Fazemos parte do que acreditam que a nação pode e tem condição de dar a volta por cima através da aquicultura e se tornar autossuficiente além de exportadora de pescados para todo o mundo.

Vivendo nas crises que estamos passando com água e alimento sendo recursos cada vez mais difíceis de serem obtidos e manejados, não é uma sábia decisão deixar praticamente todo um seguimento da segurança alimentar vindo de outros países quando a nação Brasileira tem condição de não somente suprir a demanda local, mas ser top exportadora mundial.

Temos tecnologia como os sistemas AquaBioPonics para reverter todo este processo e mostrar a pujança do nosso setor Aquícola.

Quando é que o Brasil vai acordar e colocar a nação na rota certa como potencia mundial em exportação de pescado ao invés de indecorosamente importar bilhões de dólares anualmente ou mesmo em breve, semestralmente???

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *