Jaguar-Preto ou Onça-Pintada (Panthera onca)
Onça-Pintada, nome comum do maior e mais poderoso felídeo do continente americano. Seu nome, nas línguas indígenas das florestas subtropicais, é yaguar. É impropriamente chamada de tigre, pois é mais feroz que este e maior que a pantera.
O aspecto geral é maciço. Uma onça adulta pode medir entre 1,12 e 2 m de comprimento, não incluindo a cauda (de 60 a 70 cm), com 80 cm de altura até a espádua. Pode passar dos 100 kg.
Habita as matas das Américas do Sul e Central, em florestas quentes e úmidas. Graças a suas habilidades para nadar e trepar nas árvores, é capaz de capturar grande variedade de presas. É ágil, arisca, paciente, tenaz, silenciosa e muito feroz. Ela mergulha, salta, corre, e tem sentidos muito aguçados. (fonte: webanimal)
Pirarucu (Arapaima gigas)
O maior peixe de água doce maior do mundo, crescendo até 3m de comprimento e pesando até 250 kg, que é encontrado no Rio Amazonas no Brasil.
O pirarucu (Arapaima gigas) é um peixe de mais rápido crescimento que conheço e adaptado à aquicultura há muito tempo. Fazendas no Centro-Oeste do Brasil estão demonstrando atualmente na prática como este peixe pode ser uma das melhores opções que a nação tem para ser um potencia mundial em Aquabusiness.
O pirarucu é encontrado comumente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas e é conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Seu nome vem de dois termos indígenas: pira, “peixe”, e urucum, “vermelho”, devido à cor de sua cauda.
Cenas incríveis de um Jaguar pescando nosso tão conhecido Pirarucu.
Jaguar (Onça preta) Pescando o Gigante Peixe Amazônico, Pirarucu (Arapaima-gigas)