Conteúdo
- 1 Espaçoporto – O Primeiro Aeroporto Espacial Comercial do Mundo Sendo Construído no Deserto de Novo México, nos Estados Unidos
- 2 Espaçoporto – Nos Bastidores do Primeiro Spaceport Comercial do Mundo
- 3 Espaçoporto – Cada Hora Deste Voo Vai Custar US $80.000 dólares.
- 4 Espaçoporto – O Projeto Está Trazendo Crescimento Econômico Positivo para a Área.
Espaçoporto – O Primeiro Aeroporto Espacial Comercial do Mundo Sendo Construído no Deserto de Novo México, nos Estados Unidos
Espaçoporto – Hatch, Novo México – Atenção Senhores Passageiros: Ultima chamada do voo SS777 – Embarque Imediato no Portão 10: Voo Direto sem Escalas para Marte?
Nos desertos do oeste dos Estados Unidos onde é cultivada a pimenta (green chiles) mais quente do mundo, o turismo espacial está se tornando uma realidade.
Isto tudo está acontecendo com a construção em pleno vapor do primeiro Espaçoporto da América, localizado a 45 quilômetros ao norte da cidade de Las Cruces, New México, EUA – o objetivo é iniciar brevemente as primeiras viagens comerciais do espaço,
Concretagem, terraplanagem, tubulações e as equipes continuam construindo paredes, janelas, estradas e pistas de decolagem.
Elas trabalham há um ano e meio e vão continuar até 2013, quando um brilhante e futurístico Espaçoporto: em forma de disco, será revelado em pleno deserto – pelo menos de acordo com a imaginação dos artistas que conceberam o projeto.
Espaçoporto – Nos Bastidores do Primeiro Spaceport Comercial do Mundo
Hoje que se vê são homens de capacetes à moda antiga e caminhões basculantes juntando e carregando o lixo e entulho de dentro para fora. Contudo em 2013, as coisas serão bem diferentes. É o que todos esperam.
“Os passageiros vão sentir ausência de peso, eles vão realmente chegar perto do espaço e verão a curvatura da Terra”, informaram os idealizadores do Espaçoporto.
Quando a instalação estiver concluída, um mero e irrisório desembolso de US $ 200 mil dólares vai permitir você fazer uma viagem, pelo menos parcialmente, para as estrelas: Virgin Galactic será a primeira operadora de transportes de passageiros em missões suborbitais no seu Spaceport América.
O edifício tem mais de 9.000 metros quadrados e inclui um hangar terminal e uma galeria de exibição pública para os visitantes curiosos que não desejam ou não têm a grana para encarar a beleza da viagem.
“Está localizada num deserto plano a 1.400 metros acima do nível do mar que é ideal para viagens espaciais”.
“Esta altitude significa que o lançamento precisa de menos combustível e ter-se-á mais capacidade de carga paga quando levantar voo. Além disso, o tempo-clima previsível em New México vai permitir operação em qualquer dia do ano”.
“Nós não temos furacões, nem tornados ou terremotos. Assim, durante todo o ano, é tempo de lançamento muito bom para nós”, acrescentou os dos diretores do projeto.
Espaçoporto – Cada Hora Deste Voo Vai Custar US $80.000 dólares.
O espaçoporto inclui uma plataforma de lançamento vertical e uma pista de 1500 metros de comprimento para decolagens horizontais. Até agora foram feitos 12 lançamentos verticais no espaçoporto sem incluir passageiros.
Os administradores do Espaçoporto esperam que isto mude muito brevemente. Eles preveem dezenas de veículos sendo lançados diariamente. De fato, Spaceport América é uma instalação de propriedade estatal e irá operar como um aeroporto comum.
O projeto de US $209 milhões de dólares é financiado pelo Estado e os dólares de imposto dos contribuintes do condado, e um dia vai cobrar os impostos e taxas dos felizes viajantes.
Passageiros-espaciais vão viajar na nave SpaceShipTwo da Virgin Galactic, transportados pela nave transportadora WhiteKnightTwo para um lançamento horizontal há uma altitude de 106 quilômetros; toda a viagem vai demorar 2,5 horas. Isto é, cada hora deste voo custa cerca de US $80.000 dólares.
A NASA não está diretamente envolvida com o Spaceport América ou qualquer uma das operadoras de lançamento da instalação, mas a agência está financiando uma pesquisa para estimular as viagens espaciais comerciais, afirmou um dos cabeças do projeto.
Espaçoporto – O Projeto Está Trazendo Crescimento Econômico Positivo para a Área.
O projeto abriu 800 postos de trabalho na construção e prever a contratação de até 200 pessoas ao longo dos próximos dois anos. É esperado que os turistas, curiosos para conhecer o local e verem lançamentos, vão criar uma demanda de mais restaurantes e hotéis próximos.
“Mais de 400 pessoas já se inscreveram e deixaram depósitos para as primeiras viagens com a Virgin Galactic e pode ser uma valiosa forma de aprender mais sobre viagem espacial eficiente”, afirmam os diretores.
“Acho que vamos ver em 15, 20 anos o Spaceport América como uma forma diferente ou alternativa de chegar ao espaço, a custos mais baixos, como fazemos hoje em voos intercontinentais de grandes distâncias. Esperamos que os preços elevados dos bilhetes não durem para sempre”.
O projeto do Espaçoporto em New México é uma nova fronteira em viagens espaciais. Quem sabe você não têm grana sobrando para ser um dos viajantes da SpaceShipTwo!!!.