Uma equipe médica humanitária da Missão Internacional de Assistência fomada por 10 componentes foi brutalmente massacrada pelos guerrilheiros muçulmanos do Talibã depois de caminhar por mais de 10 horas ao longo de montanhas escarpadas – desarmados e sem segurança – para levar assistência médica aos moradores isolados do Afeganistão
Eles tinham um único objetivo: curar vidas para amenizar os sofrimentos de comunidades isoladas deste pais.
Eles deixaram seus veículos nos pés das montanhas e caminharam subindo ladeiras por mais de 1o horas , com cavalos de carga sobre o terreno montanhoso para chegar ao vale Parun onde viajavam de aldeia em aldeia a pé oferecendo assistência médica por cerca de duas semanas. Os médicos cristãos aplicavam na prática e sem proselitismo o amor total de JESUS por toda a humanidade.
No retorno desta missão são interceptados e assassinados brutalmente pelos guerrilheiros muçulmanos do Talibã. Justificativa dados pelos terroristas islâmicos: a equipe medica liderada pelo Oftamologista, Dr. Tom Little estava presumivelmente usando os seus mais de 30 anos de trabalhos humanitários no Afeganistão para pregar o evangelho, e como tal tinha de ser exterminado como o corão ordena.
Na realidade, os dez membros da equipe de médicos cristãos – seis norte-americanos, dois afegãos, um alemão e um britânico – foram mortos em um massacre bárbaro pelos muçulmanos talibãs alegando que os voluntários estavam tentando converter islamitas ao cristianismo.
O único que sobreviveu ao extermínio foi um motorista afegão, que gritando não me matem, recitava versos do livro islâmico corão enquanto implorava por sua vida. Um pastor de ovelhas local presenciou tudo.
Os membros da equipe – médicos, enfermeiros e pessoal de logística – foram atacados quando estavam voltando para Cabul, após uma missão de duas semanas no vale Parun da remota província de Nuristan cerca de 160 milhas (260 km) ao norte de Cabul.
Eles decidiram voltar via o norte passando pela província de Badakhshan, pensando que seria a rota mais segura de retorno a Cabul, disse Dirk Frans, diretor da Missão Internacional de Assistência, que organizou a equipe.
Os corpos mutilados – incluindo três mulheres – foram encontrados sexta-feira perto de três veículos de tração às quatro rodas em uma área arborizada perto da estrada principal que serpenteia um vale estreito, no distrito Kurn Munjan como comunicou o chefe da polícia provincial Gen. Agha Noor Kemtuz aos jornalistas internacionais.
Este ato de barbaridade e atentado a todos os direitos humanos feito em nome do eslamismo radical aconteceu nesta sexta-feira passada na região montanhosa do norte Afagã. Os corpos crivados de balas chegaram à capital Cabul neste domingo.
Se você defende a vida, os direitos humanos e o respeito à liberdade de ajudar outros. por favor, divulgue estes artigos entre todos aqueles que precisam saber como o fanatismo religioso leva as pessoas a fazerem o que fizeram com a equipe humanitário do Dr. Tom Little. Suas vidas, espíritos cristões humanitários, seus trabalhos em prós dos mais carentes e amor ao próximo não podem ser exterminadas como fizeram com suas vidas físicas-biológicas aqui na terra.
Mais informações sobre Direitos Humanos: