Energia Solar Térmica Concentrada

Energia Solar Concentrada na Califórnia – A Maior Central do Mundo de Energia

Energia Solar Concentrada na Califórnia – É Dado o Pontapé Inicial da Maior Central do Mundo de Energia Solar Concentrada na Califórnia. É Solar Power: Energia Grátis Caindo dos Céus sendo utilizada para o bem da humanidade

(Clique para ampliar)

Energia Solar Concentrada na Califórnia – A Usina Ivanpah de Energia Solar Concentrada, considerado como a maior de seu tipo no mundo, iniciou sua construção na cidade de Ivanpah, na Califórnia esta semana.

O projeto de aproximadamente 2 bilhões de dólares irá criar mais de 1.000 postos de trabalho e produzir 370 megawatts (MW) de energia limpa, renovável uma vez concluído, segundo os criadores do empreendimento.

A Usina Ivanpah é a primeira de seu tipo a ser construída em terras federais nos USA, abrangendo cerca de 3.600 acres (cerca de 1.458 hectares) no Condado de San Bernardino, perto de Los Angeles. A meta é produzir 1,000 (MW) em todo o complexo.

Energia Solar Concentrada na Califórnia – Este é também o maior projeto de energia solar térmica em todo o mundo, construido na Califórnia. Projetos como este mostram que é possível tanto proteger o meio-ambiente e fazer a economia crescer. Projetos como este estão ajudando a criação de empregos e criando um futuro mais limpo e mais sustentável, afirmam os promotores.

Depois de concluído, o projeto de energia solar adicionará o dobro da quantidade de electricidade solar térmica produzida nos EUA e vai produzir energia limpa suficiente para alimentar 140 mil casas e reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 400 mil toneladas anuais, o equivalente a mais de 70 mil carros fora da estrada, de acordo diretores da empresa líder do projeto.

O projeto Ivanpah é um dos projectos co-processadas através do Bureau of Land Management (BLM) e Comissão de Energia da Califórnia (CEC) do modelo de cooperação estabelecido por um acordo de 2009.

O sistema foi uma das primeiras centrais comerciais de energia solar térmica a ser autorizada em terras públicas federais nos EUA. A licença de construção para o projeto foi emitida em 22 de setembro de 2010.

O estado da Califórnia tem atualmente mais de 270 projetos de energia renovável em processo de aprovação, totalizando cerca de 70.000 MW, que estão propondo construir e executar instalações solares no Golden State.

A CEC aprovou, recentemente, seis grandes projetos de energia solar, totalizando cerca de 2.800 MW em energia limpa e renovável que provavelmente irão começar construção até o final deste ano.  Lembre que Itaipú, a maior usina geradora de eletricidade do mundo, produz cerca se 12.000 MW.

O Brasil, Portugal, Angola e outros países lusitanos têm um potencial imenso para energia solar. Esperamos ver projetos como estes surgirem em nossas terras abençoadas por Deus e bonitas por natureza, que beleza.

Comments are closed.