Em uma ação desonesta que está acrescentando insulto à injúria, alguns perversos especialistas em SEO estão usando o terremoto no Haiti, para seu próprio ganho. Ao usarem técnicas de SEO nos sites de busca e pesquisa (como o Google, Yahoo, Bing)) eles direcionam para sites criminosos o uso de palavras-chaves comuns que as pessoas estão digitando para obter informações sobre os trágicos acontecimentos nessa nação insular. Estas pessoas de má reputação conseguiram redirecionar os internautas para sites falsos que eles criaram.
Fazendo isso, os ciber-criminosos estão espalhando vírus que destroem e roubam seus dados pessoais. Outros criaram sites para os desavisados doarem falsas ajudas para aqueles que sofrem no Haiti, desviando as doações para eles mesmos.
Isto não deve parar você de ajudar nossos Irmãos Haitianos. Contudo, fique atento e verifique cada site que pede doação. Cuidado em dar seus dados de cartão de crédito e mesmo visitar estes sites suspeitos.
Procure orginizações reconhecidas e que já vêm atuando desde muito tempo. Usar estes métodos para tirar proveito desta situação é algo condenável e muito lamentável, especialmente à luz da calamidade que está ocorrendo na porção haitiana da ilha caribenha de Hispanhola .