AquaFuelPonics

Couro-Pele – Mais um Valioso Produto de Valor Agregado de Tilápia

Conhecido como o Peixe que JESUS usou no milagre da Multiplicação, tilápia mostra cada vez mais seu potencial de opção para implementação de desenvolvimento integrado sustentável. 

Isto é, tilápia continuadamente se consolida como um pescado de alta aceitação nos mercado mundiais e como uma opção de incremento de renda para os aquacultores de diversos níveis e potencialidades.

Grande e Pequena Escala de Sistemas AquaBioPonics de Cultivo Integrado de Tilapia, Verduras e Hortaliças

Grande e Pequena Escala de Sistemas AquaBioPonics de Cultivo Integrado de Tilapia, Verduras, Hortaliças e Bio-Combustíveis

Além disto, as possibilidades abertas para cultivo de tilápias em ambientes AquaBioPonics de circulação fechada em que agua e espaço já não são tanto fatores limitantes criam novas alternativas e perspectivas  produção em grande escala próximo aos grandes mercado, centros de consumo e rápido acesso a aeroportos e outros meios de distribuição. 

Contudo, sempre vi tilápia com um cosmovisão ou visão sistêmica que tanto enfatizo nos cursos de TQLSystems que ministro na AQUA-University. Deste modo, o aproveitamento integral de toda a tilápia com seus variados produtos e multi sub-produtos de valores agregados sempre esteve presente em todos projetos que promovemos.

Carteira e Cinturão feitos com Couro de Tilápia

Carteira e Cinturão feitos com Couro de Tilápia

Sendo assim, a popularidade com  que o couro ou a pele de tilápia está  tendo hoje em dia nos Estados Unidos, Europa e Japão só vem consubstanciar ainda mais a conscientização juntos aos produtores que nossa equipe vem fazendo desde a muito tempo.

O couro-pele de tilápia tem varias possibilidades de aplicação tanto na área biotecnológica, “food” como na “fashion world” sendo uma excelente matéria-prima para produção de produtos e acessórios de couros e ornamentações.

Cinturão e Carteira de Cores Variadas feitos com Couro de Tilápia

Cinturão e Carteira de Cores Variadas feitos com Couro de Tilápia

Os produtores de tilápia devem tomar consciência desta utilizacão e aproveitar este mercado crescente para aumentar sua renda e lucratividade neste área da moda tilapiana. A pele tem um mercado certo e valioso a nível mundial. Não deixe passar esta opção para incrementar ainda mais sua lucratividade no cultivo de tilápia.

11 comments to Couro-Pele – Mais um Valioso Produto de Valor Agregado de Tilápia

  • Daniele

    Gostei muito da matéria.Eu trabalho com bijuterias e tenho visto muito estes artigos feitos com o couro da tilápia. Como faço para comprar com vocês?
    Aguardo contato

  • César Eduardo Nyari

    Bom dia.
    Como faço para adquirir estes produtos. Por favor, se possível, me passem contato para compra.

    Obrigado.

  • JACQUELINE

    OLÁ,
    GOSTARIA DE OBTER ATRAVES DE VOCES O CONTATO DE DIOGO BORGES.
    SOU COLABORADORA DA ASSOCIAÇAO DE TURISMO DA ILHA DO BORORE.
    TEMOS EM ANDAMENTO UM PROJETO COM A COMUNIDADE PESQUEIRA DA REGIAO,
    E APÓS TER PESQUISADO SOBRE COURO DE TILAPIA FICAMOS INTERESSADOS
    EM CONHECER OA TRABALHOS DE CURTIMENTO SEM UTILIZAR PRODUTOS TOXICOS
    POIS MORAMOS EM UMA AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL
    DESDE JA AGRADEÇO.

  • Nilton

    Ola meu nome é Nilton Helison
    Sou empresário, e tenho interesse em saber sobre preços de seus artesanatos com pele de tilapia ? para a revenda .
    Fico no aguardo de uma resposta
    Atenciosamente. Nilton Helison

  • Diogo Borges

    Olá Dr. Aecio D’Silva;

    Meus parabens pelo trabalho com o couro da tilapia, a coloração e o desenho do couro esta excelente.
    Tambem trabalho com o couro da Tilapia, desenvolvi um novo processo para o curtimento da pele, o qual não utilizo água e produto toxico, tendo o couro em apenas um dia. Devido a este novo tratamento, consigo fazer uma varios produtos como: revestimento de frascos de perfume, isqueiro, caneta e os produtos tradicionais.
    Gostaria de enviar as fotos para voce dar uma opnião sobre meu trabalho.

    Obrigado pela atenção
    Diogo Borges

    *********************************************************
    Prezado Diogo

    Queremos conhecer seu trabalho. Pode enviar as fotos que teremos imenso prazer em ver o que voce esta fazendo com a pele-couro da Tilapia.

    MyBJ Admin

    • Leandro

      Caro Diogo,

      Sou produtor rural e psicultor e, se possível, gostaria de conhecer sua técnica utilizada para curtimento do couro da Tilápia.
      De imediato o parabenizo pelo trabalho.

      Att,

      Leandro

  • cleber

    Como diretor de uma cooperativa de produtores fico feliz de poder apreciar uma reportagem como essa que mostra mais um produto extraido de um um peixe que que conquista cada vez mais um mercado mais exigente,criterioso e a cima de tudo lucrativo, como o mercado europeu e asiatico. Prof. Aecio D’Silva são pessoas como o senhor que o mundo deve homenagiar como facilitador e fomentador de tamanha tecnologia para facilitaçao do desenvolvimento no campo tecnologico mundial.
    parabens!!!!

    Cleber maartniano da silva
    Diretor da coop.uniao

    ****************************************************

    Prezado Cleber

    Obrigado por visitar MyBeloJardim e as palavras ao Prof. O objetivo do Prof. Aecio D’Silva e de todos nós da rede Mundial TQLSystems é informar, capacitar e dessiminar conhecimentos inteligentemente, formar líderes e capacitar pessoas, organizações e empresas para que você seja e faça a Diferença com Compromisso, Ética e Responsabilidade em sua comunidade.

    Saudações

    MyBJ Admin

  • Muito boa informação. Parabéns Mybelojardim. Realmente não é a toa que Tilápia foi o peixe da Multiplicação de Jesus. Este peixe ainda vai oferecer tantos produtos para ajudar os pequenos piscicultores. Vamos promover o cultivo deste peixe o mais que poder. Agora, esta tecnologia Aquabioponics inventado pelo Prof. Aecio é um trem fora de serie. Vamos multiplicar isto também, por que não gente?

  • São lindos estes produtos feitos apartir do couro da tilápia, é impressionante como tecnologias inovadoras fazem uma grande diferença na vida de tantos que buscam inovar sempre!

  • Assisti uma reportagem de que em jaguaribara no ceará na represa castelão, existem varias associações que tem mais de 500 tanques- rede com uma produção de tilápia de 27.000ton/ano. Eles estão beneficiando a pele, com uma cooperativa das mulheres e filetando o peixe, saõ considerados empresarios…aqui chegaremos também com FÉ, Tecnologia E APPC.

  • Outra grande contruibuição e valiosa informação do trabalho e pesquisa do MyBeloJardim.com. Nós aqui da nossa regiao vamos trabalhar com toda determinação, conhecimento e compromisso para chegar neste ponto de beneficiamento da pele de tilápia. Presentemente, temos alguns produtores que querem ser piscicultores. Vamos instalar nosso primeiro sistema AquaBioPonics com a ajuda, treinamento e assistencia do Prof. Aecio D’Silva. Logo vamos concretizar mais um sonho. Muito obrigado por abrir nossos olhos para tão grandes oportunidades, treinar e transmitir esses conhecimentos para a nossa cidade e região…é uma benção de DEUS, AMÉM.