Copacabana: A Princesinha do Mar

Colaboração: Rosiel Moura da Silva e dos Tucanos

Visitei Copacabana, este fim de semana, eis as fotos. Copacabana que quer dizer lagoa iluminada, e um dos bairros da zona litoranea sul do Rio de Janeiro,  bairro famoso por sua vibrante vida artística e boemia, e cantada em prosa e verso por muitos artistas.

O Eterno Mar Brilhante de Copacabana
O Eterno Mar Brilhante de Copacabana

Copacabana e hoje um bairro velho, isto se pode ver do alto dos seus edifícios por suas construções. A sua orla em forma de meia lua e bordejada por um lindo calçadão construído por volta de 1906, todo em pedra portuguesa branca e preta .

O Calcadão de Todas as Idades da Praia de Capacabana
O Calcadão de Todas as Idades da Praia de Capacabana

Copacabana hoje e um bairro velho, sua população  e composta de uma diversidade de pessoas, que embelezam sua paisagem dando um toque como se fosse uma grande rocha onde nos divisamos os vários estágios ecológicos pela sedimentação das eras.

A-Barraca da Miriam: Eita que Mulher Badalada
A-Barraca da Miriam: Eita que Mulher Badalada

Durante o dia a população que aflora e de seniores, caideirantes e pessoas levando os seus cachorros para passear, e muita gente fazendo estas atividades, naquele imenso calçadão. À noite a população muda e você começa a ver aparecer a grande maioria de jovens, ai você ver casais crianças, vi ate aniversario de crianças realizado nas areias com direito a bolo e velinhas.

O Legendário Copacabana Palace Hotel
O Legendário Copacabana Palace Hotel

E uma mudança muito forte que dar para notar a olho nu, não e uma mudança radical de população, pois você ainda vê cadeirantes, cachorros com seus donos passeando e seniores, mas a grande maioria  e de jovens, transmitindo um frescor juvenil aquela calçadão. Foi assim que neste fim de semana eu pude ver a Princesinha do Mar “Copacabana”.

Mais informações sobre Tucanos:

One comment

  1. é muito bonito toda a paisagem do mar, calçadão, dos artistas de esculuras de areia e das ruas e museus históricos; já fiz uma visita muito rápida e vale apena voltar é o nosso Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *