Aquecimento Global: Dados da NASA Desconfirmam

Aquecimento Global – Dados da NASA Desmontam o que os Seguidores do Antropogênico Aquecimento Global Vivem Alarmando Mundo Afora

Aquecimento Global –  Dados do satélite Terra da NASA mostram que a atmosfera do nosso Planeta está permitindo muito mais calor ser lançado para o espaço do que os modelos alarmistas de computador previram, segundo um novo estudo publicado na revista científica Remote Sensing (Sensoriamento Remoto).

 Satélite Terra da NASA
Satélite Terra da NASA (clique para ampliar)

Dados do satélite Terra da NASA mostram que quando o clima esquenta, a atmosfera terrestre é muito mais eficiente na liberação de energia (calor) para o espaço do que os modelos utilizados para prever mudanças climáticas foram programados para agente acreditar.

O resultado é que previsões climáticas de aquecimento global anteviam muito mais aquecimento do que atualmente ocorre na atmosfera, segundo pesquisadores do Centro de Ciências do Sistema Terrestre da Universidade do Alabama, em Huntsville.

Em pesquisa publicada na revista Sensoriamento Remoto, estes cientistas compararam o que meia dúzia de modelos alarmistas de aquecimento global previram com o que o satélite Terra realmente registrou que aconteceu com a atmosfera durante os 18 meses antes e após os eventos do aquecimento entre 2000 e 2011 .

“As observações por satélite sugerem que há muito mais energia perdida para o espaço durante e após o aquecimento do que os modelos climáticos mostram”, disse um dos pesquisadores. “Há uma enorme discrepância entre os dados reais e as previsões que é especialmente grande e disparada sobre os oceanos.”

Não só a atmosfera lança mais energia do que se pensava, mas os dados reais mostraram que a atmosfera começa a liberá-la antes que comece um ciclo natural de aquecimento.

Os modelos alarmistas tão divulgados pelos defensores sem base cientificas do tal antropogênico aquecimento global preveem que o clima deve continuar a absorver e não liberar calor em forma de energia solar até que seja atingido um pico de aquecimento.

Derrota Vergonhosa para a Turma de AL Gore e Seguidores

Em vez disso, os dados de satélite confirmam que o sistema climático inicia a lançar energia mais de três meses antes que um evento típico de aquecimento atinja o seu pico. Isto é uma derrota vergonhosa para a turma do AL Gore e seguidores do antropogênico aquecimento global que proclamam exatamente o oposto.

“No pico, os dados reais do satélite mostram que a energia está sendo perdido, enquanto os modelos climáticos mostram que a energia ainda está sendo adquirida”, afirmou um dos pesquisadores..

Uma grande descoberta feita pelo satélite é que quando os dados reais são aplicados ao longo prazo nas alterações climáticas, eles indicam que o clima é muito menos sensível ao aquecimento devido ao aumento das concentrações de dióxido de carbono na atmosfera do que os modelos climáticos alarmistas têm teorizado e projetado.

Um dos principais suportes da teoria do antropogênico aquecimento global, derrubado novamente pelos dados reais do satélite Terra, é que o ligeiro aquecimento causado pelos gases de estufa deve mudar a cobertura de nuvens de tal maneira que causam um aquecimento adicional, resultando num sempre crescente ciclo de resposta positiva.

Em vez disso, o fluxo e refluxo natural de nuvens, a radiação solar, o calor gerado nos oceanos e uma miríade de outros fatores adicionados à defasagem de tempo diferentes em que estes eventos impactam a atmosfera, podem tornar impossível isolar ou identificar com precisão que parte da Terra está mudando de clima como resultado dos gases de efeito estufa produzidos pelas ações humanas.

“Há simplesmente variáveis demais para avaliar de forma confiável o número certo para isso”, afirmou um dos pesquisadores.

Para este experimento, a equipe utilizou dados de temperatura da superfície recolhidos pelo Hadley Climate Research Unit na Grã-Bretanha. Os dados de energia radiante foram coletados pelos instrumentos “Clouds and Earth’s Radiant Energy System (CERES)” instalados a bordo de satélite Terra da NASA.

Os seis modelos climáticos foram escolhidos entre aqueles usados pelo Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudanças Climáticas.

A principal descoberta da pesquisa é que devido a tantos fatores e eventos envolvidos nas mudanças climáticas, não há solução para o problema de medir a resposta atmosférica, principalmente devido à nossa incapacidade de distinguir entre uma ação natural e outra provocada.

Sabemos que mesmo diante de mais um tão flagrante dado científico mostrando oposto do que a turma do antropogênico aquecimento global usa para alamar a humanidade, esta turma vai continuar falsificando seus dados e alarmando o mundo com apoio dos meios dos meios de comunicações, como a televisão.

Mas nada como a verdade, para acabar com a mentira. Tem de ser como diz o provérbio popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura a falsa teoria do Antropogênico Aquecimento Global.”

Links Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *