Categorias

Arquivos

Algas Colorindo um Futuro Verde (Versão para o Kindle Reader)

Peles de Peixe

Pele de Tilapia Curando – O Peixe da Multiplicação Agora Curando Queimaduras e Feridas

Pele de Tilapia Curando Queimaduras – O Peixe da Multiplicação Agora Curando Queimaduras e Feridas. Trabalho pioneiro no Nordeste do Brasil usa Pele de Tilapia para tratar vítimas de queimaduras

Pele de Tilapia Curando Queimaduras – Reprodutor de Tilápia Nilótica do                                                                 Nossa Raça Selecionada (Fonte: Aquabioponics.com)

Pele de Tilapia Curando Queimaduras – Tilapia é um peixe de água doce muito conhecido na aquicultura mundial. Aliás Tilapia é o segundo peixe mais cultivado do mundo, atingindo uma produção de mais de 5,5 milhões de toneladas anualmente

Agora temos um uso bem mais medicinal para nossa conhecida Tilapia. Como assim, você pode estar perguntando. Bem, vamos ver esta novidade. Maria Inês Cândido da Silva, 36, trabalhava como garçonete em um restaurante em Russas, Ceará Nordeste do Brasil. Ela sofreu queimaduras graves resultado de uma explosão de um bujão de gás no restaurante em que ela trabalhava.

Pele de Tilapia Currando Maria da Silva

Pele de Tilapia Currando Maria da Silva (Fonte: The Sun)

A explosão causou-lhe graves queimaduras em seus braços, pescoço e parte de seu rosto. A Maria da Silva invés de ser tratada convencionalmente, para surpresa de muitos ela recebeu Pele de Tilapia para reduzir seus ferimentos em um novo tratamento pioneiro.

Isto tudo aconteceu depois que os médicos ofereceram-lhe um tratamento alternativo – para cobrir suas feridas com a pele de Tilapia. Isto é, a Maria recebeu um tratamento alternativo para suas queimaduras na forma de ter seus ferimentos cobertos com a pele de Tilapia.

Pele de Tilapia Curando Queimaduras

Pele de Tilapia Curando Queimaduras

Este trabalho pioneiro pode ser a primeira vez na história médica que os cientistas usaram a pele de um peixe para tratar feridas.

“Eu estava em absoluta agonia e desesperada por qualquer coisa para aliviar o meu sofrimento”, disse Maris Da Silva ao Jornal The Sun.

“Eu amei o tratamento e recomendaria a qualquer um que sofreu como eu.”

Pele de Tilapia Curando Queimaduras

Pele de Tilapia Curando Queimaduras (Fonte: DailyMail)

Uma equipe de médicos da Unidade de Queimaduras do Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, no Nordeste do Brasil, desenvolveu o tratamento pioneiro. E os primeiros testes em cerca de 50 pacientes foram concluídos este mês.

Eles usaram a nossa tão conhecida Tilapia, também conhecido como o peixe da multiplicação no milagre de JESUS narrada nos evangelhos do Novo Testamento na Bíblia.

Contudo, para que você não sai por aí colocando pele de Tilapia nas feridas, saiba que antes de as tiras de peixe serem usadas, os pesquisadores tratam a pele através de um processo rigoroso que remove escamas, tecidos musculares, toxinas e qualquer possibilidade de doenças transmitidas. Eles também removem o conhecido cheiro de peixe.

A pele do peixe assim tratada reduz o risco de infecção – e é um tratamento muito mais barato, afirmam os especialistas.

A pele da Tilapia foi deixada no pescoço, rosto e braço esquerdo da Maria Da Silva por 11 dias antes de ser removida.

Pele de Tilapia Curando – VAMOS ENTENDER COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO

Antes que a pele dos peixes seja usada, os cientistas removem suas escamas, restos de filés, toxinas e tiram o cheiro distinto.

Em seguida, a pelo é esticada e laminada antes de ser armazenada em salas refrigeradas em tiras de 10cm por 20cm por até dois anos.

O resultado é algo semelhante à pele humana, que permanece flexível e fácil de moldar em torno de uma ferida.

É então colocado sobre a pele danificada da pessoa por até 11 dias antes de ser removido.

Em seguida, os médicos removem da paciente a pele escamosa usando vaselina para levantar, deslizar e facilitar o curativo longe da área curada.

No caso da Maria Da Silva, os médicos mantiveram a pele do peixe em sua mão esquerda por mais tempo, pois essas feridas eram mais profundas.

Os enxertos de pele de peixe em sua mão foram substituídos muitas vezes ao longo de um período de 20 dias para restaurar o tecido danificado.

De acordo com o Dr. Edmar Maciel, um dos cirurgiões plásticos que desenvolveram o tratamento, a pele de Tilapia contém ‘níveis óptimos de colágeno tipo um’ e altos graus de umidade, por isso demora muito tempo a secar.

Estas são características importantes conhecidas para cicatrizar queimaduras e para fornecer às pacientes proteínas essenciais da pele.

Maria da Silva foi um dos primeiros pacientes a ser tratado com o tratamento de pele de peixe de Tilapia em outubro deste ano.

Ela disse que se sentia como se sua pele fosse coisa do futuro como em um “filme de ficção científica”.

Pele de Tilapia Curando Queimaduras de Maria da Silva

Pele de Tilapia Curando Queimaduras de Maria da Silva (Fonte: DailyMail)

Dr. Edmar Maciel também disse ao jornal Sun: “Descobrimos que a pele de peixe Tilapia tem um desempenho significativamente melhor no processo de cicatrização, aliviando e curando feridas graves causadas por queimaduras”.

Quem diria que o peixe Bíblico da Multiplicação dos Peixes para Alimentar 5 mil pessoas, é também agora o curador de feridas e queimaduras, como diz a Bíblia referindo-se a JESUS: “É por suas pisaduras que somo curados”. Podemos dizer também agora que Pele de Tilapia abre um grande potencial de amenizar o sofrimento dos queimados fisicamente.

Fontes: The Mirror, DailyMailwhy4news.com

Comments are closed.