Categorias

Arquivos

Algas Colorindo um Futuro Verde (Versão para o Kindle Reader)

AquaBioPonics

AquaBioPonics O Poder de Produzir Seu Próprio Alimento

AquaBioPonics O Poder de Produzir Seu Próprio Alimento – É Tempo de Colheita de Tilápia e Melões no MSABP Mostrando na Prática o Poder de Produzir Seu Próprio Alimento

AquaBioPonics O Poder de Produzir Seu Próprio Alimento

AquaBioPonics O Poder de Produzir Seu Próprio Alimento

É meio de outono no hemisfério norte! É tempo de colheita de melão e tilápia nos sistemas Micro AquaBioPonics – MSABP. É tempo também de começar a temporada de inverno. O sistema de produção de alimentos AquaBioPonics desenvolvidos pelo Prof Aécio D’Silva torna possível qualquer pessoa em qualquer lugar produzir sua própria comida orgânica e sustentável.

O básico design dos micro AquaBioPonics é composto por um tanque de cultivo de peixes e de uma a três câmaras hidropônica usando como plataforma um IBC container. O design permite a maximização de produção em áreas reduzidas e emissão zero. Estas características qualificá-los para ser usado também em escolas como um ferramentas de ensino altamente eficiente. Os alunos terão a oportunidade de aprender, estudar e experimentar um laboratório de Ciências Vivas dentro de suas salas de aula.

AquaBioPonics Mostrando Resultados

AquaBioPonics Mostrando Resultados

A versão micro MSABP com mídia e câmaras de hidroponia tubular pode produzir 50-75 cabeças de alfaces cada 28-35 dias e 25-35 quilos de peixe (principalmente Tilápia) duas vezes por ano. Se o produtor desejar, Ele/ela pode diversificar a produção vegetal, dividindo as câmeras hidropônicas em quatro seções e plantar um ou dois tipos de verduras em cada seção.

 AquaBioPonics Produzindo Tilápias

AquaBioPonics Produzindo Tilápias

A principal diferenciação entre sistemas AquaBioPonics e a convencional aquaponia é que MSABP é desenvolvido para integrar com outro sistemas terrestres tornando o sistema como uma mandala AquaBioPonics.

Isto é, Sistemas AquaBioPonics de Produção de Alimentos é a integração sustentável sinergética (relações simbióticas mutualistas) entre Aquicultura + Hidroponia + coleta de águas pluviais + insetos e bactérias benéficas + vermicultura + jardinagem orgânica + animais de pequeno porte + energia eólica e solar + biofertilizantes + biocombustíveis entre outros componentes para a produção de alimentos orgânicos de alta qualidade..

Vejam o video abaixo de Micro AquaBioPonics Mostrando na Prática o Poder de Produzir Seu Próprio Alimento

a

 

Comments are closed.