Viagem no Tempo – Você Acredita em Viagem no Tempo? Lembra do universo ficcional dos filmes da Série Star Trek (Jornada nas Estrelas)?
Então prepara-se para viajar nas asas da simulação computacional.
O nome “wormhole” (buraco de verme”, “dobra espacial”, e dai por diante) criado pelo físico teórico estadunidense John Wheeler em 1957 vem de uma analogia usada para explicar o fenômeno hipotético do continuum espaço-tempo (viagem no tempo), a qual é, em essência, um “atalho” através do espaço e do tempo.
Da mesma forma que um verme que perambula pela casca de uma maçã poderia pegar um atalho para o lado oposto da casca da fruta abrindo caminho através do miolo, em vez de mover-se por toda a superfície até lá, um viajante que passasse por um hipotético “wormhole” pegaria um atalho para o lado oposto do universo através de um túnel topologicamente incomum.
Caracterizar buracos de vermes entre universos é mais complicado. Por exemplo, alguém poderia imaginar um universo “bebê” conectado ao seu “progenitor” por um “cordão umbilical”. O “cordão” poderia ser também encarado como a garganta do buraco de verme, mas o espaço-tempo está simplesmente conectado. (Fonte Wikipédia).
Viagem no Tempo – Simulação de uma Jornada Épica através de um Túnel de Tempo
No vídeo abaixa você pode ver a simulação do que podeira ser uma jornada épica através de um túnel de tempo ou viagem no tempo graças a uma animação pelo astrofísico Andrew Hamilton da Universidade do Colorado em Boulder.
Primeiro, você entra em queda livre pelo horizonte exterior de um buraco negro (‘black hole”). Uma vez que você atingir o seu horizonte interior, você vê um flash infinitamente energético de luz do mundo exterior que contém uma imagem de toda a história do universo. …
Quando você sair do buraco negro, você entra em um “wormhole” onde o fluxo de espaço vira e você começa a acelerar para trás para e para fora.
O buraco de verme termina na entrada de um buraco branco, que é uma versão tempo-invertida de um buraco negro … a proporção que você atingir o seu horizonte externo, aparece um novo universo, que contém uma imagem de todo o seu passado.
No computador tudo é possível, mas na realidade é que são elas…Vale a pena ver o que poderia ser na visão dos teorizadores de viagem no tempo…