Tilapia

Tilápia Tacos Abafando nas Casa de Lanches Americanas

Tilápia – O peixe da multiplicação tem realmente caído na graça e menu dos americanos. Agora, uma nova onda de pratos surge ao longo de todo o país com a introdução de Tacos de Tilápia brigando para valer com o tradicional taco de Mahi-Mahi (Dourado)

Tilápia Tacos

Tilápia Tacos

Tilápia continua na lista dos 5 top pescados mais consumidos nos Estados Unidos. O ano de 2012 não foi diferente.

O peixe pescado por Pedro a mando do Mestre Jesus, para retirar um shakel da boca e pagar as taxas de Cesar e também usado no milagre da mutiplicaçao para alimentar milhares, é cada vez mais popular e constante na dieta estadunidense.

Muitos países estão usufluindo deste consumo constante de Tilapia por aqui e promovem programas agressivos de propagação, promoção e estimulos da tilapicultura.

O Brasil com toda sua potencialidade aquícola bem que poderia além de suprir a demanda de sua população não importando $bilhões de dólares em pescado anualmente, estar na lista dos top exportadores de tilápia e outras especies de peixes para todo o mundo.

Nas exportações de Tilápia, a China foi de longe o maior fornecedor de filés de tilápia congelados para o mercado dos EUA em 2011. Mais de 118 milhões de quilos foram exportados para os Estados Unidos. Indonésia foi o segundo maior fornecedor de filés congelados para o mercado norte-americano, com quase 10 milhões de quilos em 2011.

No mercado de filé fresco, Honduras superou o Equador em 2011, com um total de 8.2 milhões quilos de filés exportados para os EUA contra 7,2 milhões de quilos do ano anterior.

Nas técnicas de cultivo e processamento, os peixes que são usados para processar filé fresco na América Central são em sua grande maioria criados em lagos estocados em grandes tanques-rede e alimentados com ração livre de antibióticos e hormônios.

Uma tendencia é a proximidade das fazendas de tanques-rede das unidades processadoras a despeito das questões de biossegurança. Uma nova processadora de tilápia no México permiti  refinar seu processo com a facilidade de produção de peixes distante apenas  15 minutos da industrialização mantendo os peixes vivos até o processamento

Outra inovação nas modernas processadoras de Tilápia são sistemas de detecção a laser na linha de produção que podem detectar ossos ou espinhas e manchas de sangue nos filés. Isto acoplado com sistemas informatizados de classificação fornecem maior precisão na qualidade e exata seleção dos tipos de filés.

Tilápia Tacos Atingindo de Cheio as Casas de Lanches Americanos

No entanto a grande novidade nos restaurantes e casas de lanches dos EUA é a chegada da Tilápia, o peixe da multiplicação, como opção na preparação do Taco de Peixe.

Anteriormente o mais famoso e dominante era o Taco de Mahi-Mahi (dourado marinho), peixe muito conhecido e apreciado entre os estadunidenses. Contudo agora a tilápia está  entrando com toda força e poderá ser em breve a primeira opção de menu dos tacos de peixes servidos nos restaurantes e casas de lanches americanas.

Isto abre um vasto e novo mercado para tilápia nos EUA e para todos os países que exportam para a nação americana.  Redes de restaurantes como Rubio’s e outros estão oferendo com grande sucesso Tilápia Tacos. Receitas estão em todos sites gastronômicos da nação.

Tilápia Tacos chegou realmente para abafar por aqui. Quando será que o Brasil vai beneficiar seus aquicultores de todas estas oportunidades que se abrem com tilápia mundo afora?

Mais informações sobre Tilápia? Clique aqui e Visite Planeta Tilapia em nosso site

Comments are closed.