Reconstrução de Angola: Mais Duas Escolas Rurais da Rise International Para 1800 Jovens e Crianças Angolonas

Angola um país rico em recursos naturais com um manancial de minerais, petróleo, solos fertilíssimos, muita agua e um povo maravilhoso batalhador e alegre quer esquecer o recente passado avassalador e construir um novo futuro.

Lynn Cole Ajudando Angolonos e Angolonas Atraves de Rise International
Lynn Cole Ajudando Angolonos e Angolonas Atraves de Rise International

Um dos seus maiores desafios é a falta de escolas na áreas rurais para seus jovens e crianças. Como consequência da guerra civil, uma completa geração rural ficou sem estudar. Hoje Angola detém um dos maiores índices de analfabetos de todo o mundo.

Angola foi destruída amplamente por 27 anos de uma das mais longas e  brutais guerra cível da nossa história. Esta guerra destruiu toda a infra-estrutura econômica, de transportes, educacional, hospitalar e de serviços do país.

Atualmente um dos maiores dilemas enfrentados por esta brava nação africana é nao ter  escolas nas áreas rurais. Milhares e milhares de jovens e crianças estão analfabetas ou estudando debaixo de arvores por falta de salas de aulas.

Lynn Cole entre Futuris Estudantes de Uma das Escolas Que Serão Construidas Por Rise International
Lora Cole entre Estudantes das Escolas Construidas Por Rise International

Rise International, uma organização humanitária, fundada pelos Missionários Dr. Andrew Cole e sua Esposa Lynn Cole tem desenvolvido um trabalho extraordinário na reconstrução de escolas rurais em Angola. Nosso conhecido colunista Salomão Soares é Diretor da Rise Int em Angola.

Esta organização já construiu centenas de escolas rurais em Angola onde atualmente quase 50,000 alunos estão tendo hoje o privilégio de estudarem decentemente em salas de aulas.

Uma das 147 escolas (quase 50.000 alunos) construidas na zona rural  pelo Programa Humanitário RISE International em memória do seu Fundador Dr Andrew Cole
Uma das 147 escolas (quase 50.000 alunos) construidas na zona rural pelo Programa Humanitário RISE International em memória do seu Fundador Dr Andrew Cole
Rise International deve começar ainda este ano a construção de mais duas escolas na areá rural Angolana, na cidade de Kaila na província de Huila, a 50 quilômetros ao sul da Capital Lubango. Esta região não tem nenhuma escola para sua inteira população.

Estas novas escolas vão ser a primeira oportunidade que 1800 jovens e crianças desta região vão ter para serem alfabetizadas e estudarem. Existem na areá mais de 50.000 alunos sem nenhuma escola e alguns se reunindo debaixo de arvores e palhoças improvisadas a espera de escolas e professores. 

Umas da Obras de Arte da Arstista Plastica Oswaldyene a  dos Sobre Reconstrucao de Angola - Oswadyene
Umas da Obras de Arte da Artista Plástica Oswaldyene a Ser Exposta nos USA Retratando a Reconstrução de Angola

Dando nossa contribuição a este esforço concentrado, estamos organizando com o inestimável suporte da talentosa artista Brasileira Oswaldyene uma série de exposições nos USA do trabalho artístico desta incrível artista brasileira. A renda destes eventos será revertida para o programa reconstrução de escolas rurais em Angola da da Rise International.

Rise International Precisa de Sua Doação para Continuar Construindo Escolas Rurais para Crianças em Angola
Rise International Precisa de Sua Doação para Continuar Construindo Escolas Rurais para Crianças em Angola

Parabéns Rise International por mais estes presentes a Nação Angola. Obrigado Artista Plástica Oswaldyene por doar seu talento, inspiração e trabalho a tão nobre causa.

Visite e faça sua contribuição no Site da Rise International: http://www.riseinternational.org/

3 comments

  1. Que Deus abençoe este povo, que eles consigam reconstruir seu país, e que estes movimentos maravilhosos realizem seu objetivo que é o de melhorar e humanizar a vida de todos, que a educação chegue a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Excelente e importante trabalho de ajuda humanitaria para nossos irmãos Angolanos. Parabéns Rise internacional…
    Quem sabe um dia eu e minha esposa vamos ajudar voces ai em angola…

  3. É uma honra participar de tão nobre movimento e ver meu trabalho atingindo o seu sentido maior de humanização pela arte.A Arte que nasce no compromisso social de fazer e ser a diferença.Que juntos possamos ser e fazer parte de uma nova realidade social humanizadora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *