Sobre pressão e indignação mundiais pelo que está sendo chamado do “o pior escândalo científico de nossa geração”, ONU reage ao ClimateGate.
O mais alto funcionário das Nações Unidas em mudanças climáticas, Yvo de Boer, oficialmente admitiu que a organização vai investigar as ações fraudulentas que revelaram os e-mails vazados da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia no Reino Unido.
Em entrevista à jornais americanos antes da conferência em Copenhague, Dinamarca, Yvo de Boer, disse que os e-mails vazados da universidade britânica alimentou o ceticismo entre aqueles que acreditam que a ciência foi manipulada para provar o aquecimento global.
“Eu acho que muitas pessoas estão céticas sobre essa questão, em qualquer caso”, disse De Boer. “E então, quando eles têm a sensação de … que os cientistas estão manipulando informações em um determinado sentido, então é claro que causa preocupação e um número maior de pessoas dizem” você vê que eu te disse, este não é um problema real “.
Os e-mails vazados da Unidade Climática da Universidade de East Anglia, mostraram para o mundo como top cientistas manipularam dados para reprimir o trabalho dos discordantes e provar o antropogênico aquecimento global.
O que se viu foram cientistas usando modos desonestos para ocultar evidências contra o aquecimento global.
De Boer observou que o chefe do painel de peritos da ONU sobre alterações climáticas, Rajendra Pachauri, também vai investigar o assunto.
De Boer no sentido de defender sua posição acrescentou que o processo da revisão rigorosa por cerca de 2.500 cientistas de pesquisa sobre mudanças climáticas é sólido e completo.
O que é espantoso é ele absolutamente não citar o fato que entre estes cientistas, existem muitos que ja retiraram seu nome da avaliacao e a ONU ainda continua usando este número para justificar que todo mundo concorda com sua teoria.
Na realidade existem atualmente mais de 8000 cientistas em todo mundo que discordam viementemente, baseados em dados, do antropogênico aquecimento global. No entanto quando De Boer e Al Gore falam, escondem toda esta falta de unanimidade científica.
Falando francamente, é irônico que as Nações Unidas, um organismo mundial que tem feito mais para empurrar a agenda do aquecimento global do que qualquer outra organização, esteja prometendo investigar os e-mails que resultaram no Climategate. Com se pode acreditar nesta turma?