Tilapia

Nossa Tilápia no Espaço: Selecionada para Sistemas AquaFuelsPonics, Está no Espaço a Bordo do Endeavour

Nossa Tilápia no Espaço – O ônibus espacial Endeavour decolou na segunda-feira passada pela manhã do Centro Espacial Kennedy na Flórida sob o comando de Mark Kelly com nossa Tilápia a bordo.

Hoje a nave já está acoplada a estação espacial internacional. Este é o último no último voo da existência do Endeavour no programa da NASA.

Ônibus Espacial Endeavour Levando os Ovos Fertilizados de Nossa Tilápia

Entre sua preciosa carga de equipamentos e suprimentos para a estação espacial, avaliada em mais de USD $2 bilhões de dólares, estavam os ovos fertilizados e agora larvas da nossa raça de Tilápia nilótica híbrida.

Nossa Tilápia no Espaço – Nossa raça foi geneticamente selecionada especialmente para super intensivo crescimento em ambientes-sistemas AquaFuelsPonics de circulação fechada.

Sistemas AquaFuelsPonics são baseados na tecnologia espacial de compartilhação de recursos, maximização de fatores produtivos e múltiplos uso dos componentes críticos dos sistemas e processos.

Isto é, água e espaço físico são os recursos críticos que recebem todo esfôrço maximizante, Esta maximização-eficientização permite que seja reduzido em até 99% o requrimento de água utilizada quando comparado com os sistemas convencionais em viveiros.

Dr. Damon Seawright Membro da Nossa Equipe – Uma das Maiores Autoridades Mundiais em Cultivo de Re-Circulação – Embalando os Ovos para a NASA – Endeavour (clique para ampliar)

Nossa Tilápia no Espaço – Em Megas projetos é possivel integrar a produção de green-bio-combustiveis e green-chemicals criando-se um completo Polo Bio-Químicos envez de Petro-Químicos.

Os ovos fazem parte de um experimento desenvolvido por uma equipe de três alunos de quinta série da  escola do primeiro grau Milton Terrace South que projetaram e submeteram a Nasa uma proposta experimental no ano passado, intitulada “Desenvolvimento de Ovos de Tilápia no Espaço”, que subiu com o ônibus espacial Endeavour em sua missão de 14 dias.

A experiência dos jovens envolve ver como esses ovos de Tilápia da nossa raça eclodem e se desenvolvem em um ambiente de microgravidade.

Toda a comunidade da cidade de Ballston Spa onde fica a escola comemora a participação dos seus alunos neste projeto nacional espacial que é uma oportunidade sem precedentes para os alunos aprenderem uma variedade de habilidades.

Os híbridos de Tilápia Nilótica que já estão neste momento no espaço são resultados de cruzamentos de raças que têm uma longa história de seleção genética natural através de mais de 35 gerações de Oreochromis nilotica desde que foram trazidas do alto rio Nilo.

Hoje temos uma raça de híbridos com alto crescimento em temperaturas cálidas, eficiente taxa de conversão alimentar e altamente adaptada a sistemas AquaFuelsPonics de alta densidade que utiliza técnicas de bom manejo animal com zero emissões para o meio ambiente.

Congratulações aos alunos da Milton Terrace South e a toda nossa equipe sobre o comando de um dos nossos head cientistas, Dr. Damon Seawright, que junto com o grupo colocaram horas e horas de esforço e conhecimento para que os ovos fertilizados chegassem na hora certa a fim de estar sincronizados com o lançamento e eclosão em ambiente de microgravidade. Valeu irmãos!

1 comment to Nossa Tilápia no Espaço: Selecionada para Sistemas AquaFuelsPonics, Está no Espaço a Bordo do Endeavour

  • Parabéns, é realmente uma conquista especial de toda equipe, gostariamos de obter os resultados desta bela e “espacial” pesquisa. Congratulações ao mybelojardim pelo artigo.