Uma foto do centro da magnífica galáxia espiral NGC 1512, feita pelo telescópio Hubble revela uma luz deslumbrante num círculo de 2.400 anos-luz de diâmetro composta por conjuntos de estrela em formação.
Os astrônomos acreditam que a barra gigante, que é demasiada fraca para ser vista nesta imagem, move gás até o centro do anel interno, onde massivas estrelas são formadas dentro de numerosos aglomerados de estrelas. NGC 1512 está localizada a 30 milhões de anos-luz de distância, e é uma vizinha da nossa galáxia, a Via Láctea (Fonte: Nasa)
Esta imagem composta da Nebulosa do Caranguejo usa dados de três grandes observatórios da NASA. O Chandra X-ray imagem é mostrada em azul claro, as imagens do Telescópio Espacial Hubble estão em verde e azul escuro e a imagem de infravermelho do Spitzer Space Telescope é em vermelho. (Fonte: Nasa).
Duas décadas atrás, os astrônomos descobriram uma das mais brilhantes explosões de estrelas em mais de 400 anos. Desde essa primeira observação, a estrela chamada supernova 1987A, continua a fascinar os astrônomos com seu espetacular show de luz. O Telescópio Espacial Hubble é um dos vários observatórios que tem acompanhado 1987A após sua explosão.
Esta imagem composta mostra o aglomerado de galáxias 1E 0657-556, também conhecido como o cluster “bala”. Este cluster (aglomerado) foi formado após a colisão de dois grandes aglomerados de galáxias, o evento mais energético conhecido no universo desde o Big Bang
“Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos” – Salmo 19:1
DEUS é o nosso PAI e nos proporciona os verdadeiros milagres da vida; é mesmo um espanto de como somos pequenos neste universo somos particulas nanometricas universais, um abraço e parabens mybelojardim é uma fonte de informação mundial para nossos jovens de belo jadim, região, Brasil e para todo o mundo.