Israel – Se você ouvir boa parte da esquerda – e, especialmente os da estrema esquerda – você provavelmente vai ouvir que o conflito israelense é simplesmente um caso de ocupação israelense e teimosia.
Eles dizem que os israelenses são apenas um monte de gente odiosa que não querem desistir de terra que não é deles – e eles são ocupantes brutais, é o argumento.
A propaganda que os Israelenses simplesmente odeiam os palestinos, é um jargão comum. E isso é apenas algumas das campanhas de desinformação que se enraizou em todo o globo.
Mas os israelenses não vão ficar parados e deixar que isso aconteça sem luta. Não, não uma luta física -, mas uma luta de informações.
O Vice-chanceler israelense Danny Ayalon acaba de lançar um vídeo muito real e didático em seu canal oficial no YouTube, “Conflito Israel- Palestinos:. A Verdade Sobre o Processo de Paz”
Israel – No vídeo Danny Traz a Verdade a Tona e Explica que:
…a “principal razão para o conflito não é a presença dos israelenses na Cisjordânia, mas a resistência sucessiva dos líderes palestinos à soberania judaica”.
De acordo com Ayalon, “A desculpa dos Palestinos para ir à Nações Unidas para ter o reconhecimento é por causa da chamada” ocupação “quando os fatos desmentem isso.
É importante mostrar a verdade, informar com fatos que foi oferecido um estado aos palestinos muitas vezes ao longo das últimas décadas, mas eles rejeitaram todas as propostas, porque isso significaria reconhecer a soberania judaica “.
Ayalon conclui: “Infelizmente, isso deixa muitos a suspeitar de que a liderança palestina não somente querem um Estado, o que eles querem é ver o fim do Estado judeu. Isso é comprovado por uma longa história de rejeição palestina. ”
Você pode assistir ao vídeo abaixo que é em Inglês, mas com pouco de esforço, dar para acompanhar: