O que é a Gripe H1N1?
H1N1 é um novo vírus da gripe de origem suína que infectou pessoas no México e nos Estados Unidos, em Março e Abril e, em seguida, propagou-se para se tornar uma pandemia mundial. Não existe ainda vacina disponível para o vírus, apesar de testes estarem sendo feito atualmente em seres humanos.
Sintomas
De acordo com o Center for Disease Control dos USA, os sintomas do vírus H1N1 incluem febre, dor de garganta, nariz entupido ou correndo, dores no corpo e cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas com o vírus têm relatado diarréia e vômito. Se sentir algum destes sintomas, consulte o seu médico imediatamente
Como é a Propagação?
Pensa-se que a propagação da gripe suína H1N1 age da mesma forma que o vírus gripe regular sazonal regular – principalmente através da tosse e espirro de pessoas que estão doentes. Mas também pode ser disseminada por tocar em objetos que são portadores do vírus e, em seguida, tocar em seu nariz ou boca. Enquanto o vírus H1N1 tem atacado dezenas de milhares de pessoas e causado o fechamento de acampamentos verão nos USA em uma época quando deveria haver pouca atividade gripa. Contudo a gripe já matou muito menos do que os 36.000 americanos que normalmente morrem de gripe sazonal todo ano.
O que fazer se Você Pegar o Virus
Contacte o seu médico se tiver sintomas semelhantes ao de gripe, especialmente uma falta de ar ou febre superior a 38.5 graus. Se você for diagnosticado com o vírus H1N1 nos USA, o seu médico pode prescrever o medicamento antiviral Tamiflu ou Relenza. Você terá de ficar em casa até que termine o tratamento. O CDC diz que você deve ficar em casa até 24 horas após a sua febre passar.
Indo para o Hospital
A menos que você tenha uma condição médica subjacente, você não deve visitar a sala de emergência, se tudo o que você tem é uma febre ligeira e leve dor de cabeça, diz o Dr. Amy Ray, um especialistas de doença infecciosa e de saúde pública do Hospital Universitário e Medical Center, em Cleveland, Ohio . A sala de emergência pode ser ambiente de reprodução de vírus da gripe.
Vacinas
Todo mundo é susceptível a este vírus, mas parece que afetam mais as crianças, jovens adultos e mulheres grávidas. As mulheres grávidas devem estrar definitivamente vacinados contra o H1N1, como o vírus pode afetar o cérebro do bebê antes de nascer e 6 por cento das mortes nos os USA ocorreram em mulheres grávidas. “Se você vai estar grávida durante esse tempo, seja a primeira na linha de obter a vacina”, diz Ray.
O Virus nas Escolas
O governo Americanao está convidando os distritos escolares para não encerrarem suas atividades como a gripe suína que se espalha no outono. Mas as crianças com sintomas devem ser mantidos em casa. Se seu filho tem o colega na escola com gripe, Ray disse que é OK para enviar ele ou ela para a escola, enquanto a criança infectada não estiver na escola. O mesmo vale para o trabalho dos adultos.
O Mito das Máscaras
Você pode ter visto muitas fotos de pessoas usando máscaras, a fim de proteger-se do vírus H1N1. Ray disse que ela acredita que as máscaras se tornam ineficazes no momento ou minuto que se tornarem úmidas, e isto acontece bastante bem rapidamente.
Lavar as mãos
Lavar as mãos frequentemente irá ajudá-lo a evitar o vírus H1N1. “A lavagem das mãos com água e sabão pelo menos por 20 segundos após tocar em objetos, superfícies ou nas mãos de outra pessoa de pode fisicamente remover vírus”, diz o Dr. Clifford W. Bassett, professor assistente clínico de medicina na Long Island College Hospital e professor da Escola de Medicina de New York.
Sanitizadores de Mão
Utilize frequentemente sanitizadores a base de álcool líquido quando a água não está disponível ou quando não é possível lavar as mãos. Se estiver usando um gel, esfregue bem as mãos até que o gel fique seco. Sanitizadores não exigem água para o lavar as mãos; o álcool nos sanitizadores mata os germes. Mas lembre-se que nem todos os locões ou sprays germicidas irão matar adequadamente todos os vírus. Agua e sabão é ainda sua melhor defesa.
essa website é mesmo grande e importante é mesmo de utilidade pública mundial, ao divulgar essas informações sobre a nova gripe. obrigado