Google vs Microsoft – Google Perde Feio para Microsoft em Disputa sobre Patentes da Motorola

Google vs Microsoft – Desta vez a Microsoft ganhou de letra em uma disputa sobre o uso de tecnologias da Motorola que foi comprada por $Bilhões de dólares pela Google.

Google vs Microsoft – A guerra entre os gigantes continua - Microsoft CEO Steve Balmer (crédito: Microsoft)
Google vs Microsoft – A guerra entre os gigantes continua – Microsoft CEO Steve Balmer (crédito: Microsoft)

Notícias divulgadas esta semana anunciaram que a Microsoft saiu vitoriosa nos dois primeiros julgamentos de infringência de patentes contra a Google com sua unidade Motorola Mobility.

Um juiz federal em Seattle no estado de Washington deu vitória em favor da Microsoft.

U.S. Distrital juiz James Robart em Seattle disse que a Microsoft devia somente uma pequena fração dos royalties que a Motorola tinha alegado por uso de sua tecnologia no console Xbox de Microsoft.

Motorola estava exigindo nada mais do que uns míseros US $4 bilhões por ano pelo uso de suas patentes de wireless e vídeo, enquanto a Microsoft argumentou que sua rival tinha o direito de somente $1 milhão por ano.

 O juiz decidiu que o pagamento adequado é cerca de US $1,8 milhões por ano. Que diferença do que queria a Google.

Google vs Microsoft – A empresa do Bill Gates Congratulou-se com o Resultado

“Esta decisão é bom para os consumidores, pois garante o nosso compromisso com padrões de tecnologias patenteadas que devem permanecer acessíveis para todos,” disse o, vice diretor jurídico do Microsoft, em um comunicado. A Google com a sua Motorola não falaram sobre os resultados.

A decisão é um golpe duro para a Google, que comprou a Motorola por US $12,5 bilhões, em parte por seu estoque de propriedade intelectual ou patentes. A baixa valorização do juiz vai certamente fazer as patentes da Motorola ter um poder de barganha mais fraco quando a Google estiver negociando novos acordos de licenciamento com outros parceiros.

Um novo julgamento de disputa de patentes está marcado para as duas empresas para o meio do ano em Seattle e decidirá se a Motorola violou o seu dever de licenciar suas patentes de chamadas padrões, essenciais à Microsoft em condições equitativas.

A briga da Microsoft vs Google-Motorola é apenas a ponta do iceberg da guerra acirrada e abrangente sobre quem possui a tecnologia por trás dos smartphones e outros novos dispositivos eletrônicos.

Como se lembram, Steve Jobs jurou um dia destruir a Google estando morto ou vivo. Como parte desta guerra, tanto Apple como a Microsoft têm brigado nos tribunais em todo o mundo contra Google e parceiros, como a Samsung Electronics Co Ltd, que utilizam o sistema operacional Android em seu hardware.

Apple alega que o Android é basicamente uma cópia do seu iOS smartphone software e Microsoft detém patentes que alega são usadas ilegalmente pela Google em vários recursos do Android.

Uma coisa é certa, esta guerra não vai terminar nem tão cedo e muitos capítulos vão rolar pela frente. O que muitos afirmam e não se sabe ao certo é que a Google quer mesmo é que toda e qualquer pessoa deste planeta esteja dentro, usando e dependente de suas tecnologias para dominar e controlar tudo.

Os que os concorrentes dizem é que o maior objetivo da Google é o controle e informação de tudo que você faz, compra ou usa na internet. Outros afirmam que só falta mesmo colocar um chip sob a pele de cada ser humano para identificar cada pessoa do planeta. Bem os animais de estimação já estão nesta deste algum tempo.

Já ouvi falar sobre um sinal na mão ou na testa descrito em um livro, dizendo que chegará um tempo que ninguém poderá comprar ou vender sem ter este sinal. LEMBRA ONDE ESTÁ  ESCRITO?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *