Explosões Solares e Lunares: Maior Explosão Lunar da História da NASA Capturada Em Vídeo

Explosões Solares e Lunares – NASA tem observado a lua acompanhando de perto os “meteoros lunares” — alguns causando explosões no impacto — durante oito anos. Agora, a agência anuncia ter observado a maior explosão da história deste programa

“Foi um explosão com um flash quase 10 vezes tão brilhante de qualquer coisa que já vimos antes,” disse Bill Cooke da NASA. A explosão que ocorreu em 17 de março, de acordo com o site da agência espacial americana.

Explosões Solares e Lunares – A explosão foi tão grande, na verdade, que ele poderia ter sido visto da terra a olho nu.

NASA cientistas especulam que o meteoroide pesava 40 kg  com cerca de 0,5 metros  de largura. Contudo, o meteoro tinha uma velocidade de 56.000 km por hora. Seu impacto pode ser comparado com  uma explosão resultante da detonação de cinco toneladas de TNT.

“Vamos ficar de olhos bem abertos e acompanhar no próximo ano quando o sistema Terra-Lua vai passa pela mesma região do espaço que ouve este impacto de hoje”, disse Cooke.

Imagine o estrago que faria se um destes meteoros atingisse alguma região urbana do nosso planeta!!! Vamos ficar orando pela proteção Divina para que isto não aconteça.

Explosões Solares e Lunares – Abaixo está o vídeo completo da NASA sobre o evento:

 

Abaixo veja outra explosão bem diferente – Explosões Solares. Umas da maiores labaredas solares deste ano. Esta foi várias vezes o tamanho da Terra. Se uma explosão desta magnitude atingir diretamente a terra, as conseguências serão bem significativas para todos que habitam nosso planeta.

Historicamente e probabilisticamente a possibilidade de acontecer é muito grande. Provas são os fatos registrados mundialmente com outras ocorrências solares.

No século 19 foi registrado a partir de 28 de agosto até 02 de setembro de 1859, numerosas manchas solares e explosões no sol.

Pouco antes do meio-dia de 01 de setembro, o astrônomo britânico Richard Carrington observou a maior tempestade geomagnética já registrada até hoje.

Explosões Solares - Colossal Explosão Solar em 31 de Dez/2012 Comparada com o Tamanho da Terra (Crédito: SDO/NASA)
Explosões Solares – Colossal Explosão Solar em 31 de Dez/2012 Comparada com o Tamanho da Terra (Crédito: SDO/NASA)

A mesma causou um enorme ejeção de massa coronal (CME) que atingiu diretamente a Terra, em somente 18 horas. Isso é notável, porque uma tal viagem normalmente demora 3-4 dias.

Esta super tempestade geomagnética, conhecida como Carrington tempestade, atingiu a Terra e seus efeitos foram sentidos em várias partes do mundo. Cidades ficaram sem comunicações por muito tempo.

Sistemas telegráficos em toda a Europa e América do Norte deixaram de funcionar e em alguns casos, os operadores de telégrafo receberam pesadas descargas elétricas. Postes Telegráficos lançaram faíscas e papel telégrafo espontaneamente pegou fogo.

Naquele tempo não houve muitos problemas porque eletricidade e eletrônica eram quase nada, satélites nem pensar de sua existência e internet nem mesmo Al Gore tinha inventado ainda juntamente com antropogênico aquecimento global, duas das suas preferidas invenções.

Agora a realidade é outra completamente diferente. É esperar e ver o que este pico do ciclo 23 de manchas solares entre 2013-2014 vai trazer a terra. Veja neste vídeo como o sol está vivo e ativo, para ninguém colocar dúvida.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *