Como duas culturas inovadoras estão transformando vidas e promovendo empregos sustentáveis e o crescimento económico em áreas rurais
Prof. Aécio D’Silva, Ph.D
Fomentar o potencial da moringa e das bananeiras não só protege o meio-ambiente, mas também se torna um catalisador para o microempreendedorismo rural. Junte-se a nós em uma jornada de promover iniciativas sustentáveis de plantio e processamento que geram empregos, prosperidade e microempresas rurais.
As comunidades rurais em todo o mundo enfrentam o duplo desafio da insustentabilidade ambiental e da desestabilidade económica resultando em pobreza, desnutrição, degradação ambiental e falta de acesso a mercados e serviços. Para superar estes desafios, estamos promovendo duas culturas não convencionais: a moringa e a fibra de bananeira. Estas culturas têm o potencial de melhorar a segurança alimentar, a saúde, o rendimento e a sustentabilidade de milhões de pessoas da agricultura familiar.
Category: Eliminar Desperdícios
Fibra da bananeira; Inovações Têxteis Sustentáveis – Como Converter Resíduos da Bananeira em Tecido
Moda Sustentável -A fibra de banana pode produzir muitos tecidos diferentes. A fibra de banana é um material natural e ecológico que pode ser usado para criar diversos tecidos, produtos e emprendorismo rural sustentável.
Prof. Aécio D’Silva, Ph.D
A fibra da bananeira é extraída dos resíduos da bananeira, como o caule e as folhas. É uma fibra forte, macia e biodegradável que pode ser transformada em fios e tecida em tecidos. A fibra de banana pode ser usada para fazer diversos tecidos, como roupas, acessórios, papel e móveis. A fibra de banana tem muitas vantagens, como ser renovável, de baixo custo e versátil. Também tem um impacto positivo no ambiente e na sociedade, pois reduz o desperdício, poupa água e proporciona rendimentos e muitas oportunidades de emprego e pequenos negócios.