Na semana passada, um denunciante vazou informações ou hackers invadiram os arquivos eletrônicos do mais importante centro mundial de promoção da teoria Antropogênica de Aquecimento Global, a Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, na Grã-Bretanha.
Para ter-se uma ideia da importância desta Unidade, ela é para a teoria do antropogênico aquecimento global o que a NASA é para a exploração espacial.
Como resultado foram divulgados e-mails verídicos que provam os cientistas deste famoso centro manipulando dados sobre a teoria do antropogênico aquecimento global. Nestes e-mails eles discutem como modificar os dados para encobrir a falta de provas que comprovariam a ameaça do humano aquecimento global.
Devido ao volume de fraudes encontradas, estes e-mails ja são chamados de “ClimateGate” comparando com o “WaterGate” escândalo que derrubou Richard Nixon como presidente dos USA nos anos 70’s.
Em um e-mail, publicado no The Washington Post, um cientista, escreveu: “Nós não podemos explicar a falta de aquecimento global no momento e é uma farsa que nós não podemos deixar de promover.”
Em outro e-mail, publicado no Wall Street Jornal, um cientista, escreveu: “Eu realmente sinto muito que você tem que revisar todo este material, Phil. Da próxima vez que eu encontrar Pat Michaels em uma reunião científica, eu vou bater neste cara para ele parar de escrever contra o aquecimento global. ”
Michaels, um pesquisador sênior em estudos ambientais no Instituto Cato, escreveu uma série de livros com dados irrefutáveis demonstrando falta de bases científicas da ciência do antropogênico aquecimento global.
Em outro e-mail, publicado no Guardian, um jornal britânico, um cientista, escreveu: “Acabei de concluir o artigo do Mike para o Nature (Jornal Nature de Ciência) onde inclui o truque de adicionar tempos reais para manipular o que os dados mostram durante os últimos 20 anos (de 1981 em diante) e de 1961 para que Keith possa ocultar o declínio das temperaturas “.
Kevin Trenberth, um dos cientistas cujos e-mails foram divulgados, chamou a divulgação de um ato “ilegal” e disse que os e-mails não prejudicam a dados que comprovam a ameaça do antropogênico aquecimento global.
Mas Myron Ebell do Competitive Enterprise Institute, disse que não há provas de que os e-mails foram invadidos, e eles poderiam ter sido liberados por um denunciante. Ele também disse que embora Trenberth, não é um dos “líderes de gangue principal”, ele faz parte de uma quadrilha “, que está manipulando os dados sobre o aquecimento global.
“Eles vêm fazendo isso há anos e é claro, olhando agora os arquivos de dados divulgados, comprova-se claramente a desonestidade desta turma”, afirmou Myron Ebell a um jornal americano. “Sinto muito dizer, mas já sabíamos que essas pessoas defesores do humano aquecimento global não têm qualquer honra.”
“Agora foi demonstrado que eles não têm qualquer sentimento de vergonha na cara. Eles estão apenas tentando livrar a cara neste escándalo de proporção mundial.”
Hoje se sabe que a teoria do Antropogênico Aquecimento Global está custando a todos os países do mundo mais de um trilhão ($1,000,000,000,000.00) de dólares.
Estimativas têm mostrado que se todo este recurso fosse usado para construir, por exemplo:
– casas: dava para construir mais de 50 milhões de residências populares;
– hospitais: mais 2 milhões de unidades hospitalares,
– eliminar a fome: dava para eliminar completamente o flagelo da fome no nosso planeta por décadas e décadas,
– quatro bilhões de pessoas poderiam ser alimentadas.
No entanto todos estes recursos estão indo para quem?