AP divulgou hoje que em meio ao escândalo “ClimateGate” considerado “o pior escândalo científico de nossa geração”, Phil Jones, diretor e principal mentor do antropogênico aquecimento global, afastou-se ou foi afastado de suas funções até que seja finalizada a investigação (já iniciada) sobre alegações de manipulação fraudulenta de dados para dissiminar sua e Al Gore teoria.
A independente investigação foi determinada depois que e-mails vazados da Unidade de Pesquisa Climática desta Universidade mostraram possíveis manipulações de dados climáticos por parte desta Unidade a qual é o mais importante centro mundial de promoção da teoria do aquecimento global supostamente causado pelo ser humano.
Muitas vozes no mundo todo estão pedindo esta investigação. O ex-chanceler britânico Lord Lawson foi dos que mais exigiram uma investigação imparcial sobre o CliamateGate.
Este escândalo acontece semanas antes da conferência climática da ONU em Copenhague. Lord Lawson afirmou recentemente a BBC que: “A Universidade de East Anglia deve estabelecer um inquérito público independente sob a direção de alguém que é totalmente respeitado para chegar à verdade”.