Colaboração: André Rocha
Iniciaremos essa nossa conversa mensal com duas palavras que caminham lado a lado em nossas vidas, compromisso e desculpa (desculpasite). Vamos conhecer o conceito dessas palavras.
De acordo com o dicionário Aurélio:
Compromisso;
- Obrigação mais ou menos solene;
- Acordo pelo qual os litigantes sujeitam à arbitragem a decisão dum pleito;
- Dívida que se deve pagar em determinado dia;
- Aquilo que se combina de fazer com alguém;
Desculpa (Desculpasite para nós);
- Ação ou efeito de desculpar; perdão; indulgência; escusa;
- Eliminar ou atenuar a culpa de; justificar;
- Absolver de falta cometida;
- Dar as razões que eliminam ou atenuam a própria culpa;
Partindo desses conceitos, vejo que as pessoas estão viciadas pelo o mal da desculpa, que em APPC-TQLSystems chamamos de Desculpasite, onde é fácil e cômodo na maioria das vezes livrarmos de algo errado que fizemos ou se justificar pela vida que levamos. Culpar outras pessoas pelo que é nossa responbilidade. Achar sempre uma justificativa para continuar como sempre foi.
Vamos mudar, transformar e inovar a nossa realidade e criar sentido de ter uma vida melhor a cada dia adquirindo a responsabilidade de ter o compromisso como aliado em nossas vidas.
Nós sempre queremos que DEUS nos dê a sua benção em algum pedido especial, mas esquecemos dos nossos compromissos cristãos e sempre arrumamos várias desculpasites; queremos ter saúde perfeita, mas esquecemos do compromisso de se cuidar, daí quando se está doente buscamos desculpasite em tudo e em todos.
Por tanto vamos eliminar esse mal-doença (desculpasite) das nossas vidas, tenhamos responsabilidades e compromissos verdadeiros e você verá o quanto a sua vida vai melhorar. Tenha compromisso com a vida, com as pessoas, saiba respeitar o para ser respeitado, trate bem o seu semelhante e serás recompensado com o bem, siga no compromisso de fazer o bem sem vê a quem, o será melhor a cada dia.
Os nossos governantes deviam ter compromisso com seus eleitores e fazer valer suas palavras (promessas) de campanha; mas são verdadeiros mestres dadesculpasitas esfarrapadas ao povo. O pior que as pessoas sem informação, sem educação e sem cultura, admiram e tem mesma formação das desculpas, acreditam nestes políticos sem compromisso.
Caros amigos, sejamos compromissados com as pessoas no mundo transmitindo FÉ, AMOR, FELICIDADE, PAZ E AJUDA façamos a nossa parte. E que nosso DEUS nos abençoe. Amém.
É isso aí amigo, gostei do seu comentário relativo aos políticos, deveriam usar menos desculpas e ter mais compromisso, parabéns!