Colaboração: Marcia Alaide Santos
Iniciei este curso em um momento oportuno, ao convite do casal amigo André e Chádia, pois estava ( estou) junto com meu esposo envolvida em um movimento de melhoria ao bairro o qual estou inserida, que se localiza na periferia de Belo Jardim o Loteamento Maria Cristina.
Os efeitos causados pelo curso em nossas vidas têm sido muito importantes, pois os 15 princípios de APPC (Atitude-Pensamentos Positivos-Criativos) desenvolvidos pelo Prof. Aecio D’Silva que aprendemos e aplicamos através deste curso tem transformado nossas vidas por completo.
Logo no primeiro dia ficamos encantados com as maravilhosas palavras de incentivo do nosso querido Professor que logo na primeira aula nos mostrou o verdadeiro sentido da vida no simples ato de perdoar e de pedir perdão, até então não podia imaginar a dimensão que o mesmo tomaria em nossas vida, pude confirmar que tudo de bom que nos acontece seja providência divina, não acredito mais em coincidência.
Tínhamos perdido um pouco a esperança de conseguirmos melhorias ao bairro e a escola, porém pondo em prática o que aprendemos, tomamos as atitudes corretas junto a comunidade, incentivando a todos a não desistirem, a terem fé e a acreditarem no que cada um podia conquistar, e da força que teríamos se unidos continuássemos.
Então hoje já contabilizamos algumas conquistas, duas casas que estavam construídas no lugar onde deveria ser a praça foram derrubadas e os seus donos indenizados, a escola que funcionava em local insalubre aos alunos e funcionários, pois não foi construída com o objetivo de funcionar como escola, foi desativado e a escola está agora funcionando em um espaço provisório, porém bem mais confortável.
Já ouvimos comentários que no próximo ano será construída uma escola e que funcionará em tempo integral, enfim alguns projetos estão sendo prometidos ao bairro e nós com certeza estaremos acompanhando o desenrolar dos mesmos junto a comunidade.
Na minha vida pessoal tinha uma grande dificuldade de perdoar. Dizia que não tinha ódio de ninguém, porém sempre me pegava com frases rancorosas a aquelas pessoas que achava haviam me feito algum mal ou a alguém que amo.
Hoje consigo enxergar estas pessoas de forma diferente, para se ter uma idéia da dimensão, até o meu pai estava digamos na lista de pessoas que não conseguia perdoar, apesar de ter por ele grande respeito e admiração.
Hoje consigo ir até sua casa, cumprimentar e olhar nos seus olhos e nos da minha madrasta, e perceber que apesar de tudo, isto me faz um bem enorme, pois vejo os olhos dele brilharem de felicidade. É maravilhoso você aprender a perdoar e aceitar o perdão do outro.
Aprendi com APPC a me colocar no lugar do outro e assim poder compreender melhor o que se passa com ele, e não só criticá-lo como fiz inúmeras vezes antes do curso APPC fazer parte da minha vida.
Estou bem mais paciente as situações que envolvem o meu local de trabalho. Hoje me sinto mais preparada a enfrentar situações adversas que surgem, sempre conversando e amenizando para que ninguém saia magoado,
Claro que não tem sido fácil, nem acontece como milagre, porém com fé e perseverança em DEUS tudo se torna possível, pois é dele que aprendemos no curso a buscar forças e sabedoria para resolvermos as situações que surgem no dia a dia.
Parabéns Márcia, pela demonstração em atitudes do que significa o curso em sua vida.E pela Graça do Senhor é apenas o começo de uma caminhada vitoriosa, pois muito mais alcançarás para honra do Senhor em sua vida e de sua família.