Aquecimento Global

Aquecimento Global vs Resfriamento Global: Gelo do mar Ártico Aumentou 60 por cento em 2013 Comparado com 2012

Aquecimento Global – Temos mostrado aqui a falácia do propalado antropogênico aquecimento global. Este site foi inclusive penalizado por um site de buscas por discordar do que eles defendem como religião sagrada.

Todos que acompanham este site sabe que concordamos que os seres humanos têm causados sérios danos à natureza. Somos defensores em todos os sentidos da sustentabilidade inteligente dos nossos recursos naturais.

Contudo, bulhar dados e forçar a barra para promover uma agenda política sem nenhum fundamento científico, como acontece com os defensores do tal antropogênico aquecimento global, não concordamos de modo nenhum.

Outra semana o papa do antropogênico aquecimento global, Al Gore, disse que aqueles afirmam que o aquecimento global não existe são pessoas da idade da pedra e dai por diante. Agora a situação não ficou muito boa para o Mr. Gore com os recentes resultados do gelo do mar Ártico mostrado por satélites da NASA.

Vejam abaixo as imagens de satélite da NASA mostrando a mudança na cobertura de gelo do mar Ártico. a partir de agosto de 2012 (esquerda) para agosto de 2013 (direita)–um crescimento de cerca de 2 milhões e 600 mil quilômetros quadrados.

Aquecimento Global - Imagens de satélite da NASA Mostram a Mudança na Cobertura de Gelo do Mar Ártico (Fonte: NASA)

Aquecimento Global – Imagens de satélite da NASA Mostram a Mudança na Cobertura de Gelo do Mar Ártico entre 2013 e 2012 (Fonte: NASA)

Cerca de 2,6 milhões a mais de quilômetros quadrados de oceano estão cobertas de gelo em 2013 mais do que em 2012. Um aumento espantoso e berrante de 60 por cento–e um desvio dramático das previsões dos defensores do antropogênico do aquecimento global, como o Al Gore e seguidores, que alarmavam todos com a perspectiva de um “Ártico completamente sem gelo em 2013”.

O gelo do mar Ártico tinha em média 6 milhões de quilômetros quadrados em agosto de 2013, em comparação com o ponto mais baixo de 3,41 milhões de quilômetros quadrados registrados em 16 de setembro de 2012, de acordo com o National Snow and Ice Data Center dos US. Um gráfico publicado em 8 de setembro por NSIDC mostra o aumento dramático deste ano, colocando a capa de gelo total dentro de dois desvios-padrão da média do período de 30 anos.

Observando ano após anos nestes últimos 30 anos, um cientista argumentou que o “resfriamento ou arrefecimento global” chegou para ficar.

“Já estamos em uma tendência de arrefecimento, que acho que vai continuar nos próximos 15 anos pelo menos. “Não tenho dúvidas, que o aquecimento das décadas de 1980 e de 1990 pararam, afirmou o cientista Anastasios Tsonis da Universidade de Wisconsin.

O aumento estonteante do gelo do Ártico é uma mudança dramática dos baixos recordes do ano passado, o que alimentou as terríveis previsões dos seguidores de Al Gore prevendo um iminente verão sem gelo. Um relatório de 2007 da BBC afirmava categoricamente que o Ártico estaria sem gelo em 2013.

O que mais espanta é que mesmo diante dos fatos provando completamente o contrário, esta teoria da NASA ainda ecoa hoje e é usado pelos defensores do antropogênico aquecimento global.

Aquecimento Global vs Resfriamento Global – As Temperaturas Globais Continuam Estáveis nos Últimos 10 Anos

Enquanto isso, as temperaturas globais superficiais têm sido relativamente estáveis ao longo da última década e meia, de acordo com dados do departamento de meteorologia do Reino Unido.

Agora vejam o que a turma do antropogênico está fazendo para tentar explicar o que não está acontecendo. Uma copia vazada do próximo relatório do projeto do clima da ONU cita numerosas causas para explicar o abrandamento do aquecimento: maior que o esperado cinzas de vulcões, um declínio no calor do sol, mais calor a ser absorvida pelos oceanos profundos e assim por diante.

Os céticos do clima passaram meses debatendo o padrão de tempo, alguns citando-o como evidência que o aquecimento global em si tem uma desaceleração ou mesmo uma parada.

Na realidade como escreveu David Whitehouse da Fundação de política de Aquecimento Global em junho “A ausência de qualquer alteração significativa na temperatura média global anual nos últimos 16 anos se tornou um dos temas mais discutidos na ciência do clima”.

Contudo esta turma não vai parar nunca de alarmar e criar previsões que são todas desbancadas com a realidade dos fatos. A questão é que o falida teoria do antropogênico aquecimento global movimenta bilhões de dólares. Vejam o que fatura a indístria dos créditos de carbano, como um dos exemplos do que esta teoria movimenta financeiramente neste planeta. Quem você acha que inventou a tal bolsa dos créditos de carbono?

Comments are closed.