Aquecimento Global: 2.0 Climategate? Novos Emails Vêm á Tona

Aquecimento Global – Uma nova leva ou lote de e-mails supostamente roubados dos servidores da Unidade de Pesquisa Climática (uma unidade chave da ciência do clima na Escola de Ciências Ambientais, uma parte da Universidade de East Anglia, no Reino Unido)  foram postadas on-line terça-feira.

Antropogênico Aquecimento Global em Completo Descréito
Antropogênico Aquecimento Global em Completo Descrédito

Estes e-mails que vieram à tona agora lembram os de 2009 apelidados de “Climategate”, que chamou a atenção do mundo para os debates internos entre os cientistas com um grupo querendo empurrar de todas as maneiras o tão falido antropogênico aquecimento global.

Alguns e-mails postados desta vez são realmente de estarrecer todos aqueles que praticam ciência honestamente, senão vejamos a troca de e-mails entre alguns cientistas da Universidade de East Anglia:

<1939> Thorne / Meto: “Observações não mostram o aumento das temperaturas em toda a troposfera tropical, a menos que você aceita um único estudo e abordagem e descarte a riqueza dos outros. Isto é simplesmente perigoso. Precisamos comunicar a incerteza e sermos honestos.”

<3066> Thorne: “Eu também acho que a ciência está sendo manipulada para dar uma interpretação política sobre isto, que para todos nós pode não ser muito inteligente a longo prazo.”

<4755> Overpeck: “O truque pode ser o que decidir sobre a mensagem principal e usar isso para guiar o que está incluído e o que deve ser deixado de fora.”

O vazamento vem menos de uma semana após a última reunião das Nações Unidas sobre Aquecimento Global destinada a controlar as emissões de carbono e monitorar o clima do planeta.

“As decisões de hoje devem ser baseada em todas as informações que podemos obter, e não em esconder o declínio”, afirma o documento anônimo, uma referência a um comentário do primeiro lote de e-mails que se tornou público a manipulação de dados.

Aquecimento Global – Universidade de East Anglia na Defesa do Indefensável

A unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia – um centro-chave de estudo do clima e a fonte dos e-mails que vazaram – imediatamente emitiu um comunicado condenando o lançamento dos e-mails do que já estão sendo chamados de 2.0 Climategate.

A Universidade argumentou que vários painéis independentes têm defendido os cientistas do Climategate contra a atitude errada, e agora a comunidade científica estaria apoiando aqueles citados neste lote atual de e-mails.

Após o lançamento anterior de e-mails de cientistas destacáveis que defendem ardorosamente o tal de antropogênico aquecimento global, os mesmos viram-se no meio de uma séria controvérsia que tem sido confirmada por revisões independentes.

Estas revisões concluíram que a ciência manipuladora destes pesquisadores não pode ou não deve ser confiável ou apoiada.

Mais uma deste turma que tenta continuamente de todos os meios disseminarem junto à população o medo usando modos desonestos para alarmar o planeta, sem nenhum fundamento cientifico.

Links Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *