Nas últimas décadas, principalmente no início do presente século temos sido bombardeados continuamente por todos os lados com a mensagem de que as emissões industrias de CO2 (dióxido de carbono) provocadas pela ação humana estão causando o aquecimento global.
Afirmam os criadores e promotores desta teoria que se medidas não forem tomadas urgentemente corremos o risco de induzir catástrofes apocalípticas no clima da terra. Cidades inteiras como Recife e Nova Iorque vão ser submergidas, secas terríveis vão acontecer e desertificação dominará boa parte de planeta.
Filmes, conferencias, vídeos, internet blogues e políticos têm alarmado populações de todos os países do mundo sobre o perigo que estamos provocando com este suposto antropogênico aquecimento global. Dizem que países como o Brasil, China e Índia, sem falar nos USA, têm de parar/mudar seus processos de industrialização. Dizem que o mundo não pode ter 3-4 Estados Unidos.
Em poucas semanas, em Copenhague na Dinamarca vai acontecer um suposto histórico encontro entre países para assinarem um tratado mundial sobre a questão do aquecimento global que agora chamam de Climate Changes (Mudanças Climáticas). Por que será que mudaram o nome?.
O que muitos cientistas (e eu estou entre eles) no mundo inteiro estão fazendo é o que a ciência deve sempre fazer: questionar, estudar e analisar até onde dados científicos (sem interesses políticos ou agendas de ganancia, poder e controle) mas com ética, compromisso e responsabilidade suportam ou desaprovam esta teoria.
Será que o CO2 liberado na atmosfera pelas atividades dos seres humanos é realmente responsável pelo tão falado aquecimento global ou isto faz parte de um ciclo natural de aquecimento e esfriamento que acontece no planeta terra periodicamente comandados pelo Sol?
A primeira coisa que sabemos de fato é que aquecimento e esfriamento são fenômenos reais naturais existente na terra. Ninguém nega isto. Ciclos de aquecimento e esfriamento vem existindo na terra deste que datas de temperaturas vem sendo coletadas. Isto é um fato comprovado. A questão é se isso tem a ver comprovadamente com a emissão de CO2 feita pela revolução industrial humana?
Da mesma forma que nós, cientistas inconvenientes, questionamos as causas dos aquecimentos e esfriamentos, não negamos os efeitos danosos que o lixo municipal e os gases poluidores liberados nas grandes cidades causam a toda população. Temos pesquisado soluções para estes grandes desafios poluidores.
Escrevemos aqui mesmo sobre a Plasma Tecnologia no tratamento do lixo e futuramente vamos falar sobre R&D que estamos desenvolvendo para o cultivo de algas na reciclagem de CO2 produzido industrialmente. Algas serão usadas como matéria prima para Green-Biocombustíveis e Bioplásticos.
Contudo, a questão que levantamos é se tem fundamento cientifico ou é certo e honesto afirmar que emissões de CO2 causam realmente aquecimento global?
E ai vem o primeiro desafio-problema com a atual teoria de correlacionar aquecimento global com a emissão de CO2 na atmosfera feita pelo seres humanos. Por exemplo, sabemos com fatos comprovados que entre os anos 1710 e 1745 a terra teve um anormal e um dos maiores aquecimentos globais já registrados em sua história.
Entre os anos de 1710 e 1745 a temperatura média do planeta aumentou em 4 graus fahrenheit. Como se sabe a revolução industrial e sua consequente emissão de CO2 não existiam nesta era. O que causou este aquecimento global neste período?
Outra coisa que tem negado a correlação entre a atual emissão de CO2 e o suposto provocado aquecimento global no nosso planeta é o fato de que não somente a terra mas outros planetas também estão tendo ciclos de aquecimento em suas superfícies. O que está aquecendo estes Planetas?
Como se sabe não existe nenhuma atividade industrial nestes planetas que temos conhecimento. Como podemos então aceitar tanta propaganda tentando promover esta teoria? Quais são os interesses que estão por trás disto tudo? É verdade ou falso o que estão afirmando? Como cientistas temos de ter coragem de questionar tudo.
Bem, isto vamos analisar no próximo artigo. “Renomados Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Afirmam que a Teoria Antropogênica (produzida pelo ser humano) de Aquecimento Global é Completamente Falsa – Parte II”
Não acreditava na teoria que a imprensa mostrava, mas ao ver a entrevista com o Luiz Carlos Molion, na Band, mundou o pensamento.
Fiquei analizando fatos históricos para associar esta mentira que certas pessoas inventaram e me perguntei “pq os EUA ñ assisnaram o Protocolo de Quioto?Será que ele já sabia q era mentira?”
****************************************************************
Prezada Raíssa
Muito obrigado por interragir com nosso site. O presidente dos EUA Bill Clinton em 12 de novembro de 1998 assinou o Protocolo de Quioto para posterior ratificação como uma ato politico com outras não muitas claras ramificações.
Acontece que para o Tratado ser válido ele teria de ser ratificado pelo Senado Americano, o que nunca aconteceu. Em 2001 assim que assumiu o governo, O Pres. Bush tirou o apoio dos Estados Unidos ao Protocolo de Quioto e criou outra opção para as indústrias voluntariamente reduzirem suas emissões. Hoje os USA, com todos os desafios, tem um dos embientes mais limpos de todo o mundo.
Lembre o Protocolo de Quioto foi imposto por alguns para combater a falsa e falida teoria do Antropogênico Global Warming. Al Gore ganhou até premio Nobel por divulgar esta farsa sem nehnum fundamento científico.
Hoje se sabe que não existe de modo algum este tal de Antropogênico Global Warming que foi uma armação de um grupo de pessoas com outros interreses. Uma por uma, todas as previsões e afirmações foram categoricamentes derrubadas.
Antropogênico Global Warming é considerado hoje a maior farsa usando desonestamente falsa ciência e manipulações desonestas do dados. Uma vergonha para todo mundo acadêmico- científico
MyBJ Admin
Sem sombra de dúvida, este site é mesmo uma fonte inesgotável de informações, conhecimento e saber para todos, graças a DEUS. Temos realmente de ter embasamento, saber o que estamos falando e estudarmos muito para debater este polemico assunto.