Colaboração: Chadia Marques
Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz; já afirmava Madre Tereza, que dedicou sua vida a atos de amor e caridade ao próximo. Existem várias maneiras de demonstrar afeto por alguém, até mesmo quando não se conhece, atos de carinho, determinação e de poder dar uma oportunidade de transformar vidas.
Vamos conhecer um pouco da história da “CASA DE MARIA” , um lugar abençoado, que tem como objetivo a integração de pessoas que viviam nas ruas. É uma casa diferente das outras do Bairro do Maria Cristina-Belo Jardim-PE, seus moradores, antes sem lar, cuida, limpa, zela, perfuma, deixando em cada ambiente seus sentimento de gratidão por hoje morar dentro dela. Casa que acolhe, casa que trabalha a alto- estima, confiança e prepara aqueles que outrora sentiam-se “invisíveis” pela sociedade e que depois passam a fazer parte dela.
A promotora de vendas de artesanato, Neide Baraúna, que é uma das fundadoras da casa, relata que teve uma Inspiração Divina, quando estava juntamente com um grupo, em oração, recebeu em suas mãos uma semente de girassol, mas não entendeu de imediato o seu significado, começando a sentir uma enorme inquietação, queria saber o que Deus colocara em suas mãos, até receber a resposta para suas perguntas, onde afirmava que ela receberia uma missão para resgatar almas. Juntamente com outras voluntárias, alugaram uma casa e sem nem um curso ou diploma, deram início a esse gesto de amor por outros, enfrentaram tudo com garra e determinação, sentindo que é possível reabilitar pessoas, basta dar-lhes oportunidade.
Não tem ajuda governamental, o apoio vem das comunidades, de comerciantes, de pessoas conhecidas e desconhecidas, donas de casa, de mim, de você!!! De qualquer um que quiser ajudar a manter a Casa de Maria. È um projeto ousado e cheio de sonhos e planos de atitudes positivas e criativas.
Se todos soubessem o quão valioso é uma palavra de força para alguém que se sente no abismo, praticaria mais essa valiosa experiência de promover vida, na vida sem vida! Façamos a diferença, sejamos agentes transformadores e inovadores, tendo iniciativas como esta, de amar a quem não se conhece e para amar, você precisa conhecer.
Aqui fica os meus parabéns a essas “ Missionárias Urbanas”, por tão grande e valioso trabalho.
“ O nosso trabalho começa quando os dos outros termina.”.
Um grande artigo muito importante em divulgar esse trabalho de amor fé e respeito pela vida , você ami Chadia buscou a diferença e referencia de amor em deus na nossa cidade… continue assim motivando ,inovando e ajudando as pessoas
Este é um trabalho abençoado por Deus, parabéns pelo artigo amiga, esta com certeza será uma divulgação que fará a diferença nestas vidas que doam e nas que habitam este lar! Façamos a diferença sempre!